PRÓXIMA PARTIDA

FLA X MAD

23/03

10:00 h

Gávea

Copa Rio Sub-20 2024

Patrocinadores:


04/01/2017 10:53

PC Gusmão fala sobre a volta do Madureira à Copa São Paulo

O técnico PC Gusmão está trabalhando forte no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, para preparar a equipe principal do Madureira para fazer um grande Campeonato Carioca. Mas, com a volta do Tricolor Suburbano à Copa São Paulo de Futebol Jr., as atenções do treinador passam a estar também sobre a Escola de Campeões do Madureira.

PC Gusmão comandou a equipe principal em dois jogos-treino contra o grupo que disputará a Copinha e já conseguiu observar um pouco a equipe e os jovens jogadores, que podem ser aproveitados no Carioca:  

- A equipe tem sim alguns jogadores interessantes. Eu não gosto de citar nomes para não criar expectativas, mas eu vou ficar de olho e acompanhar os jogos deles na Copinha, até porque temos um limite de jogadores abaixo de 20 anos que podemos inscrever no Campeonato Carioca. A gente tem que ter critérios para escolher esses jogadores e, para ter critérios, temos que observar.

O técnico da equipe do Madureira na Copinha é um velho conhecido do torcedor carioca. Cássio Barros foi lateral-esquerdo de Vasco e Fluminense. Apesar de ser mais velho que o ex-lateral, PC Gusmão chegou a enfrenta-lo quando era jogador:

- Joguei contra o Cássio em final de carreira. O Cássio é bem mais novo do que eu. Ele é da geração do Sorato e do Carlos Germano e eu fui treinador de goleiros do Carlos Germano. Mas era um excelente lateral, jogava muita bola. Não só marcava bem mas também saía bem pro ataque. E, como treinador, é um excelente profissional.

O Madureira estreia hoje na Copinha contra o Ceará, em Taboão da Serra, às 16h. A Rádio Esportes Net transmitirá a partida online e o Twitter oficial do Madureira (@madureiraec_br) fará o Tempo Real da partida.

Texto: André Soares



Comentários nesta notícia

MAIS NOTÍCIAS

28/02/2024

NOTA OFICIAL - DANIEL NERI

O Madureira Esporte Clube comunica que o Daniel Neri...

29/01/2024

COM DOIS GOLS DO RODRIGÃO, O MADUREIRA VENCE MAIS UMA EM CASA

Ontem (28), o Madureira recebeu o Volta Redonda em...

21/01/2024

MADUREIRA DOMINA O JOGO E VENCE A PRIMEIRA NO CARIOCÃO

Ontem (20), o Tricolor Suburbano enfrentou o Audax Rio pela...

VER TODAS AS NOTÍCIAS

MADUREIRA TV