PRÓXIMA PARTIDA

DEF X DEF

01/12

00:00 h

Definir

A Definir

Patrocinadores:


06/02/2017 18:43

Douglas Lima relembra passagens na carreira e demonstra gratidão pelo momento que está vivendo

O excelente início de Campeonato Carioca do Madureira está fazendo o Rio de Janeiro abrir os olhos para os bons valores do clube suburbano. Um deles é Douglas Lima. O meia, camisa 11, foi titular do Madureira nas três partidas da Taça Guanabara e já marcou um gol no campeonato, no jogo contra o Macaé, em Nova Friburgo. O jogador se disse feliz pela campanha do Madureira até aqui na competição.

- Eu estou muito feliz pelas atuações, não só as minhas, individualmente, mas da equipe toda também, estamos muito bem. Temos que continuar com essa pegada para conquistar mais pontos e a classificação.

O jogador, que iniciou sua carreira como lateral-esquerdo, destacou-se no ano passado jogando pelo Rio-São Paulo, da terceira divisão do Campeonato Carioca. Hoje titular na elite do campeonato estadual, Douglas Lima demonstrou gratidão pelo antigo clube e pelo momento que está vivendo.

- É um padrão totalmente diferente de trabalho e de estrutura. Não desfazendo do Rio-São Paulo, que foi o clube que me abriu as portas, mas não tem comparação. O Madureira me abriu as portas também e agora estou aproveitando as oportunidades para fazer um bom campeonato.

Com apenas 22 anos de idade, Douglas Lima já tem um currículo extenso e com experiências bastante interessantes no mundo do futebol. Como profissional, atuou somente pelo Rio-São Paulo – que o contratou no início do ano passado, após um período de desemprego – e, agora, pelo Madureira. Já na base, o meia jogou por Fluminense, Nova Iguaçu, Vitória e Corinthians, além de uma passagem pela equipe sub-23 do Sevilla, da Espanha. Sobre essa experiência europeia, o meia falou um pouco sobre os jogadores com quem conviveu por lá.

- No Sevilla, treinei com o (Carlos) Bacca (centroavante da seleção colombiana e do Milan), tinha o goleiro da seleção de Portugal na época, o Beto, o Coke (lateral-direito espanhol, que joga atualmente no Schalke 04). Tinha muito cara bom lá.

O próximo jogo do Madureira será em casa, no Estádio Aniceto Moscoso, na Rua Conselheiro Galvão, sábado, contra o Nova Iguaçu, às 16h30. A partida pode definir a classificação antecipada do Tricolor Suburbano para as semifinais da Taça Guanabara.

Foto e texto: André Soares/Madureira EC



Comentários nesta notícia

MAIS NOTÍCIAS

Desenvolvido por: