PRÓXIMA PARTIDA

FLA X MAD

23/03

10:00 h

Gávea

Copa Rio Sub-20 2024

Patrocinadores:


13/02/2017 18:12

Há 10 anos no clube, volante Ramon fala sobre campanha do Madureira na Taça Guanabara

Se tem alguém no elenco que pode falar com propriedade sobre o Madureira, este jogador é o volante Ramon, de 25 anos. Há 10 anos no clube, entre categorias de base e profissionais, o jogador esteve presente em momentos de glória do Tricolor Suburbano, como a conquista da Taça Rio de 2015, ao lado de jogadores como Rodrigo Lindoso, Rodrigo Pinho e Thiago Galhardo. O volante apontou algumas diferenças entre o elenco de hoje e o de 2015.

- Agora tem jogadores mais jovens, muitos jogadores da base que vêm sendo aproveitados. A união também, não que o outro grupo não estivesse unido, mas acho que esse está mais junto, mais fechado.

Desde 2011 nos profissionais do clube, Ramon não se surpreendeu com a classificação do Madureira para a semifinal da Taça Guanabara, conquistada antecipadamente no último fim de semana, após o empate com o Nova Iguaçu e a vitória do Flamengo sobre o Botafogo.

- Não surpreende, porque o trabalho vem sendo feito desde o fim do ano passado. Então é realmente um trabalho muito bom, uma pré-temporada muito boa. A gente não se surpreende porque a gente vinha mesmo trabalhando para ter um bom início de campeonato.

A briga por vaga na posição de Ramon está bastante acirrada. Contra o Botafogo, na estreia, jogou o volante William, que se machucou no segundo tempo da partida e foi substituído por Ramon, que começou como titular no jogo seguinte, contra o Macaé. Já contra Boavista e Nova Iguaçu, foi Rezende quem começou jogando. Já experiente apesar da pouca idade, Ramon vê com bons olhos essa disputa por vaga.

- São muitos jogadores de qualidade. O William infelizmente se machucou, eu pude entrar contra o Botafogo, fui bem, e joguei contra o Macaé. O Rezende entrou contra o Boavista, graças a Deus foi bem e ainda fez o gol da vitória, que foi muito importante. É uma briga sadia, todos estamos unidos pelo mesmo objetivo. Somos amigos, independentemente de qualquer coisa. Então é uma briga muito boa porque são muitos jogadores de qualidade.

A próxima partida do Madureira na competição será contra o Flamengo, no domingo, dia 19. As duas equipes já estão classificadas para a semifinal da Taça Guanabara.

Foto e texto: André Soares/Madureira EC



Comentários nesta notícia

MAIS NOTÍCIAS

28/02/2024

NOTA OFICIAL - DANIEL NERI

O Madureira Esporte Clube comunica que o Daniel Neri...

29/01/2024

COM DOIS GOLS DO RODRIGÃO, O MADUREIRA VENCE MAIS UMA EM CASA

Ontem (28), o Madureira recebeu o Volta Redonda em...

21/01/2024

MADUREIRA DOMINA O JOGO E VENCE A PRIMEIRA NO CARIOCÃO

Ontem (20), o Tricolor Suburbano enfrentou o Audax Rio pela...

VER TODAS AS NOTÍCIAS

MADUREIRA TV