PRÓXIMA PARTIDA

MAD X

17/01

16:00 h

Conselheiro Galvão

Carioca Série A - 2018

Patrocinadores:


16/02/2017 17:02

Diego Guerra comemora bom desempenho defensivo do Madureira e rápido entrosamento com Jorge Fellipe

Quatro jogos disputados e só um gol sofrido. Esse é o desempenho defensivo do Madureira até aqui na Taça Guanabara. Segunda defesa menos vazada do campeonato (atrás apenas do Fluminense, que ainda não sofreu gol), um dos responsáveis por esses bons números é o zagueiro Diego Guerra, de 26 anos, que faz questão de dividir os méritos com todo o grupo.

- O nosso principal objetivo, e o que o PC Gusmão sempre pede, é a marcação, e isso está vindo muito certinho lá da frente, o que ajuda a gente ali atrás. Fizemos jogos muito difíceis e vem mais pela frente, vem o Flamengo. Se continuar com essa marcação vindo desde lá da frente, certinha, vai ficar difícil a gente tomar gol lá atrás.

A zaga formada por Diego Guerra e Jorge Fellipe tem sido um dos trunfos do Madureira nessa competição. Jogando juntos há apenas três meses, até mesmo Guerra se surpreendeu com o entrosamento em tão pouco tempo.

- Rapaz, pior que eu não sei (de onde vem esse entrosamento tão rápido). A gente está trabalhando junto há três meses, mas parece que a gente já se conhece há um bom tempo. Isso é bom para a gente e bom para equipe também, que não vem sofrendo gol. Temos que manter essa sequência de não tomar gol e procurar fazer também, porque nossa defesa tem que fazer um golzinho (risos).

Revelado pelo Friburguense, Guerra fez sua carreira principalmente no futebol carioca. Após seu começo na equipe de Nova Friburgo, defendeu o Macaé, de onde se transferiu para o Kazma, do Kuwait, ficando fora do país por duas temporadas. Na volta ao Brasil, atuou novamente pelo Friburguense, até chegar ao Madureira, no final do ano passado.

Feliz com o bom momento no Madureira, que se classificou para a semifinal da Taça Guanabara com uma rodada de antecedência, Diego Guerra almeja um bom resultado contra o Flamengo para buscar a primeira colocação do Grupo B.

- Vai ser um jogo complicadíssimo, contra time grande, o Flamengo, que também está disputando a liderança com a gente. Não tem jogo fácil no campeonato, mas vai ser um dos jogos mais difíceis para a gente até aqui.

Madureira e Flamengo se enfrentam no domingo, dia 19, em Volta Redonda. As duas equipes já estão classificadas para as semifinais da Taça Guanabara e disputam, na partida de domingo, a primeira colocação do Grupo B.

Texto e foto: André Soares/Madureira EC



Comentários nesta notícia

MAIS NOTÍCIAS

09-11-2017

Madureira é campeão Carioca Sub-19 de Futsal

Foto: Emerson Pereira/FFSERJ Emoção...

06-11-2017

Léo Lima acerta com o Madureira e reviverá dupla com atacante Souza no clube

Léo Lima está de volta ao Madureira. Grande...

01-11-2017

Madureira reforça corpo médico para a temporada 2018

Da esquerda para a direita: Rogério Alves, Dr....

VER TODAS AS NOTÍCIAS

MADUREIRA TV

Desenvolvido por: