PRÓXIMA PARTIDA

VAS X MAD

30/03

15:00 h

Nivaldo Pereira

Copa Rio Sub-20 2024

Patrocinadores:


17/02/2017 10:34

Luciano Naninho demonstra empolgação para enfrentar o Flamengo e acredita no título da Taça Guanabara

O meia Luciano Naninho é mais um dos destaques do Madureira nesta Taça Guanabara. Presença constante na equipe titular do Tricolor Suburbano, Naninho não se intimida com o confronto de domingo, contra o Flamengo, que definirá o primeiro colocado do Grupo B. Pelo contrário: o meia se mostrou bastante empolgado para essa partida.

- É um jogo bom, que todo jogador gosta de jogar. Contra os times de maior investimento a gente aprende muito também para a nossa vida. É sempre bom para poder mostrar o nosso futebol de uma maneira melhor, contra uma equipe muito difícil como a do Flamengo.

O meia demonstrou bastante felicidade com o grupo formado pelo Madureira para este Campeonato Carioca. Para ele, a união é um dos diferenciais do Tricolor Suburbano nesta Taça Guanabara.

- O ambiente faz toda a diferença. Quando você tem prazer de chegar a um lugar para trabalhar, as coisas fluem naturalmente. O ambiente melhora a cada dia, todo mundo está unido, fechado. Quando um precisa de alguma coisa, o outro vai lá e ajuda. Eu acho que isso é primordial para um grupo que quer ser vencedor e obter sucesso dentro do campeonato.

Formado na base do Vasco, Luciano Naninho ficou em São Januário até 2013. Depois da passagem pelo cruzmaltino, ficou um tempo parado, até ter uma oportunidade no Madureira, em 2014. No ano seguinte, atuou pelo Barra da Tijuca, da Segunda Divisão do Campeonato Carioca, onde teve como companheiro o lateral-direito Ruan. As boas atuações levaram os dois ao Madureira em 2016, onde mostram hoje suas qualidades e são peças importantes na excelente campanha do Tricolor Suburbano na Taça Guanabara.

Camisa 8 da equipe comandada pelo técnico PC Gusmão, o meia, de 24 anos, acredita na força do grupo e responde sobre a possibilidade de título, na Taça Guanabara.

- O nosso grupo desde o início já planejava alcançar coisas maiores. A gente se preparou bem e soube aproveitar as oportunidades dentro dos jogos. Foi mérito nosso, da união, da humildade do grupo, que nos levou a chegar à classificação nessa Taça Guanabara, com uma rodada de antecedência. Se a gente conseguiu chegar até as semifinais, acho que a gente tem chance sim de buscar o título, mas dentro das nossas limitações e com muita humildade.

A partida entre Madureira e Flamengo acontecerá no domingo, às 17h, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda. As duas equipes já estão classificadas para as semifinais da Taça Guanabara. A partida definirá o primeiro colocado do Grupo B.

Foto e texto: André Soares/Madureira EC



Comentários nesta notícia

MAIS NOTÍCIAS

25/03/2024

CRIAS DO MEC REALIZAM JOGO-TREINO CONTRA ACADEMIA DE FUTEBOL DOS ESTADOS UNIDOS

Na manhã desta segunda-feira (25), os Crias do MEC...

28/02/2024

NOTA OFICIAL - DANIEL NERI

O Madureira Esporte Clube comunica que o Daniel Neri...

29/01/2024

COM DOIS GOLS DO RODRIGÃO, O MADUREIRA VENCE MAIS UMA EM CASA

Ontem (28), o Madureira recebeu o Volta Redonda em...

VER TODAS AS NOTÍCIAS

MADUREIRA TV