PRÓXIMA PARTIDA

MAD X

17/01

16:00 h

Conselheiro Galvão

Carioca Série A - 2018

Patrocinadores:


12/04/2017 14:39

Titular com PC Gusmão nos últimos dois jogos da Taça Rio, Keven fala sobre partida decisiva no Sub-20

O ano de 2017 de Keven tem sido bastante movimentado. Camisa 10 do Madureira na base e escalado pelo técnico PC Gusmão como titular nas últimas duas partidas dos profissionais no Carioca, contra Fluminense e Bangu, o meia é uma das promessas da Escola de Campeões do Tricolor Suburbano e tem contribuído bastante para essa boa campanha do Madureira na Taça Guanabara Sub-20. A equipe está a uma vitória de garantir a classificação para as semifinais da competição. A partida será decisiva, mas Keven se disse tranquilo para o jogo.

- Quando o atleta quer se tornar um jogador de alto nível, ele tem que estar acostumado a esse tipo de jogo, esse tipo de decisão. As expectativas são as melhores possíveis, será um jogo decisivo, importante, mas estamos preparados. A gente vem trabalhando forte justamente para isso, para chegar a um jogo dessa dimensão, que vale a classificação.

Da possibilidade de eliminação precoce à briga pelo topo no Sub-20

Segundo o regulamento da Taça Guanabara Sub-20, os 16 clubes participantes (os mesmos que disputaram a Série A do Carioca deste ano entre os profissionais) estão divididos em dois grupos. Os quatro melhores de cada grupo avançam à segunda fase, a Taça Rio. Já os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as semifinais da Taça Guanabara. O campeão da Taça Guanabara e o campeão da Taça Rio se juntam aos outros dois times de melhores campanhas na classificação geral e disputam as semifinais do Campeonato Carioca, assim como nos profissionais.

Já garantido na Taça Rio e a uma vitória de avançar à semifinal da Taça Guanabara, o Madureira não começou bem a competição e chegou a estar fora das quatro primeiras colocações de seu grupo, o que daria ao clube uma eliminação precoce na competição. Porém, uma sequência de oito jogos sem derrota (seis vitórias e dois empates) recolocou o Tricolor Suburbano na briga. Para Keven, o foco e a determinação da equipe foram fundamentais para essa virada no campeonato.

- A gente sabia que não merecia aquela colocação ruim na tabela, mas a gente sabe também que futebol não é feito só de merecimento. Futebol envolve muitas outras coisas. Então os fatores que determinaram esse crescimento foram a melhoria nos treinamentos, concentração e foco durante o jogo. Esses foram alguns fatores determinantes para ter essa arrancada aí. Acho que as palavras-chave são essas: foco e determinação. Durante os jogos, estamos sempre lutando e acreditando até o final.

Titular nos profissionais e moral com PC Gusmão

Keven começou o ano entre os profissionais, na preparação do Madureira para o Campeonato Carioca. Ser treinado pelo técnico PC Gusmão e jogar ao lado de jogadores experientes e consagrados, como Souza e Júlio César, foi muito positivo para o jovem meia.

- Foi uma experiência muito boa jogar com os jogadores mais velhos. Eles passaram essa experiência para a gente, essa rodagem também, então foi uma experiência muito boa. Consegui suportar bem o jogo e isso serviu também para dar sequência nesses últimos jogos do Sub-20.

Os bons treinos, entre os profissionais, e atuações, no Sub-20, fizeram PC Gusmão trazer Keven de volta para o time principal. E mais: como titular. O meia começou jogando contra Fluminense e Bangu, fez boas partidas e ajudou o Madureira a superar a má fase na Taça Rio, com um empate e uma vitória nas duas últimas rodadas da competição, e garantir a classificação para a Série D do ano que vem. Nessas partidas, PC Gusmão valorizou a base e ainda colocou mais dois jogadores do Sub-20 em campo: o lateral-direito Rodrigo Raggio e o volante Walney.

- Quando o PC veio conversar comigo (sobre ser titular) eu achei tranquilo, fiquei muito feliz, até por ser uma estreia no Carioca profissional, mas fiquei tranquilo para executar um bom trabalho e poder ter oportunidades novamente.

O Madureira está na segunda colocação do Grupo A da Taça Guanabara Sub-20, com 30 pontos ganhos, logo atrás do Botafogo, já classificado para as semifinais, com 33. Na terceira colocação, vem o Flamengo, com 29 pontos. No sábado, o Madureira joga em Conselheiro Galvão, às 15h, contra o Resende, pela última rodada da fase de grupos, dependendo somente de si para garantir a classificação.

Texto e foto: André Soares/Madureira EC



Comentários nesta notícia

MAIS NOTÍCIAS

09-11-2017

Madureira é campeão Carioca Sub-19 de Futsal

Foto: Emerson Pereira/FFSERJ Emoção...

06-11-2017

Léo Lima acerta com o Madureira e reviverá dupla com atacante Souza no clube

Léo Lima está de volta ao Madureira. Grande...

01-11-2017

Madureira reforça corpo médico para a temporada 2018

Da esquerda para a direita: Rogério Alves, Dr....

VER TODAS AS NOTÍCIAS

MADUREIRA TV

Desenvolvido por: