PRÓXIMA PARTIDA

MAD X

17/01

16:00 h

Conselheiro Galvão

Carioca Série A - 2018

Patrocinadores:


18/04/2017 12:48

Sub-20 termina o primeiro turno do Carioca na terceira colocação na classificação geral do campeonato

No sábado, o Madureira encerrou sua participação na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca Sub-20. A vitória sobre o Resende daria à equipe a classificação para as semifinais, mas um empate do clube alvinegro nos últimos minutos da partida eliminou o Madureira e classificou o Flamengo.

Apesar da eliminação na Taça Guanabara, o Madureira segue vivo na disputa do Campeonato Carioca Sub-20. Segundo o regulamento do Carioca, os 16 clubes participantes (os mesmos que disputaram a Série A do Carioca deste ano entre os profissionais) foram divididos em dois grupos na Taça Guanabara. Os quatro melhores de cada grupo (Botafogo, Flamengo, Madureira e Nova Iguaçu, no Grupo A, e Vasco, Fluminense, Tigres do Brasil e Volta Redonda, no Grupo B) avançaram à segunda fase, a Taça Rio, e jogarão entre si. Já os dois primeiros colocados de cada grupo se classificaram para as semifinais da Taça Guanabara. O campeão da Taça Guanabara e o campeão da Taça Rio se juntam aos outros dois times de melhores campanhas na classificação geral e disputam as semifinais do Campeonato Carioca, assim como nos profissionais.

Com 31 pontos ganhos na Taça Guanabara, o Madureira terminou o primeiro turno na terceira colocação na classificação geral, à frente de Vasco (28) e Fluminense (27), e atrás de Botafogo (34) e Flamengo (32). Com isso, o Tricolor Suburbano começa o segundo turno forte na disputa por uma vaga na semifinal da Carioca.

O Madureira estreia na Taça Rio contra o Tigres do Brasil, em Conselheiro Galvão, em data a ser definida (6 ou 7 de maio). No confronto entre os dois clubes na Taça Guanabara, o Madureira levou a melhor e venceu por 2 a 1, em casa.

Texto: André Soares/Madureira EC



Comentários nesta notícia

MAIS NOTÍCIAS

09-11-2017

Madureira é campeão Carioca Sub-19 de Futsal

Foto: Emerson Pereira/FFSERJ Emoção...

06-11-2017

Léo Lima acerta com o Madureira e reviverá dupla com atacante Souza no clube

Léo Lima está de volta ao Madureira. Grande...

01-11-2017

Madureira reforça corpo médico para a temporada 2018

Da esquerda para a direita: Rogério Alves, Dr....

VER TODAS AS NOTÍCIAS

MADUREIRA TV

Desenvolvido por: