PRÓXIMA PARTIDA

MAD X SAO

19/07

15:00 h

Conselheiro Galvão

Copa Rio - 2017

Patrocinadores:


24/06/2017 12:19

Maza destaca volta de lesionados e presença de jovens no elenco para a Copa Rio

Depois de fazer um bom Campeonato Carioca, terminando em 6º e conquistando uma vaga para a semifinal da Taça Guanabara e para a Série D do ano que vem, o Madureira se prepara agora para a Copa Rio.

Remanescente do elenco que disputou o Carioca (assim como o meia/lateral-esquerdo Douglas Lima e o lateral-direito Arlen), o atacante Maza vê com bons olhos o grupo que está sendo montado para a competição, com uma mescla entre jovens da base e jogadores experientes. Para ele, as voltas de Filippe Formiga e João Carlos, que estavam lesionados durante o Carioca, será fundamental para o clube:

- A gente vai ganhar muito na dedicação porque a maioria do elenco é da base, então sei que o empenho não vai faltar. Falando do João Carlos (atacante) e do Filippe Formiga (lateral-direito), a presença deles vai ser muito importante para dar o equilíbrio no elenco. Isso é muito bom.

O atacante ficou bastante conhecido durante o Campeonato Carioca. Nascido na Guiné, ele veio de navio para o Brasil correndo atrás do sonho de ser jogador de futebol. Graças a essa divulgação de sua bela história de vida (em programas como Esporte Espetacular, da Rede Globo, e Tá na Área, do SporTV, além de diversos sites de notícias) foi homenageado pela ONG The Refugee Nation e é reconhecido por muitos nas ruas.

- Isso aí foi muito bom para mim, eu fiquei feliz de contar a minha história. Hoje eu saio na rua e sou reconhecido. Sou grato pelo clube, pela porta que me abriram aqui no Madureira, fiquei muito feliz. Hoje eu passo na rua e as pessoas reconhecem. Falam “Ah, você que joga no Madureira, você que é o africano” (risos) - conta o sorridente Maza.

O Madureira estreia na Copa Rio no dia 13 de julho, contra o São Gonçalo. O jogo de volta será dia 19 de julho, em Conselheiro Galvão. O torneio será em fomato mata-mata desde a primeira fase. O vencedor do confronto enfrentará Volta Redonda ou Audax Rio.

Texto e Foto: André Soares/Madureira EC



Comentários nesta notícia

Desenvolvido por: