PRÓXIMA PARTIDA

FLA X MAD

23/03

10:00 h

Gávea

Copa Rio Sub-20 2024

Patrocinadores:


28/06/2017 18:25

Jairo Francisco fala sobre preparação para a Copa Rio e classificação para a semifinal do Carioca Sub-20

Técnico do Sub-20, Jairo Francisco será o comandante do Madureira na Copa Rio. Ao lado de Marcelo Mariano, auxiliar técnico e membro da comissão técnica permanente do Madureira, Jairo já vem comandando os treinos da equipe desde segunda-feira, fazendo a preparação do grupo que estreará na Copa Rio contra o São Gonçalo, no dia 13 de julho.

A escolha de Jairo como treinador para a competição se deu principalmente pelo conhecimento que ele tem dos jogadores da equipe Sub-20, que formarão a base do grupo do Madureira na Copa Rio, e se juntarão aos jogadores remanescentes do elenco que disputou o Campeonato Carioca, além de alguns outros jogadores, que estão treinando com o grupo e passam por avaliação da Comissão Técnica.

Veja abaixo a entrevista com Jairo Francisco, sobre a preparação para a Copa Rio e a classificação para a Semifinal do Carioca Sub-20:

 

PRESENÇA DE JOGADORES DO SUB-20 NA EQUIPE

Isso facilita. Esse foi até um dos motivos do convite que o Luiz Cláudio (gerente de futebol) me fez (para treinar a equipe na Copa Rio). Já conheço bem o grupo dos juniores e a gente vai encaixar eles aqui. Claro que tem uma diferença de velocidade dos juniores para o profissional, e é nisso aí que a gente entra para ajudar os garotos a se adaptarem o mais rápido possível aqui na equipe, até porque a gente vai precisar deles para disputar a Copa Rio.

 

PRESENÇA DE JOGADORES EXPERIENTES

Vai ajudar no trabalho. Costumo dizer que é com eles que a gente vai contar. A base do Madureira hoje tem jogadores como João Carlos e Formiga. Eles que têm a principal missão de passar a experiência dentro de campo. Eles são tranquilos para trabalhar, e a resposta que eles estão dando de início aqui tem sido muito boa. Estou contando com eles.

 

DUELO CONTRA O SÃO GONÇALO

É uma equipe experiente. Tem jogadores que a gente já conhece bastante, como o Jean, que já jogou com a gente aqui também, já foi atleta nosso. Vamos pegar uma equipe difícil que está rodada, está dentro de um campeonato.

 

REMONTAGEM DO GRUPO NO CARIOCA SUB-20

Dentro da competição tivemos algumas perdas, (Rickson foi emprestado ao Vitória, Rodrigo Raggio, Keven e Walney estouraram idade e Ian foi emprestado ao Barra da Tijuca), e dentro do campeonato fomos fazendo essa gerência de maneira que a gente não desestruturasse a equipe em sistema de jogo, de postura dentro do campo. Acho que a grande arma disso aí foi o comprometimento que os jogadores tiveram dentro de uma linha tática. Tiveram bastante comprometimento com o treinamento e a gente sabe que isso explode no dia de jogo. A leitura tática ajudou bastante a gente. Saía uma peça e entrava outra, que estava sempre no mesmo sistema de jogo. Foi até isso que nos levou a chegar na semifinal.

 

SURPRESO PELA CLASSIFICAÇÃO?

Sem falsa modéstia, pelo trabalho que foi realizado aqui, pelo suporte que nós tivemos este ano, para nós do Madureira não foi tanta surpresa. Até respeitando o trabalho dos grandes, sabemos que eles são fortes, mas, pelo trabalho que nós realizamos, a gente tinha bastante esperança de estar dentro dos quatro, como nós estamos.

 

PRESENÇA DE JOGADORES DOS JUNIORES NO PROFISSIONAL AJUDARÁ NO DUELO CONTRA O FLAMENGO, PELA SEMIFINAL DO CARIOCA SUB-20?

Dentro do nosso planejamento, acrescentamos isso, já que a nossa base da Copa Rio é dos Juniores. 12 a 13 jogadores que vão disputar essa semifinal contra o Flamengo já estão treinando comigo no profissional.

 

EXPECTATIVA PARA A SEMIFINAL DO SUB-20

Acho o Flamengo a equipe mais forte do Sub-20. Vai ser um jogo bastante difícil, assim como foi na Taça Guanabara e na Taça Rio, mas passo uma coisa sempre para os meus atletas: o campo que a gente for jogar, a gente vai para ganhar. A gente vai respeitar adversário, vai comedido e não vai se atirar para cima do Flamengo, mas, que a gente vai na Gávea para ganhar o jogo, a gente vai, até porque só a vitória nos interessa (o Flamengo tem a vantagem do empate para chegar à final).



Comentários nesta notícia

MAIS NOTÍCIAS

28/02/2024

NOTA OFICIAL - DANIEL NERI

O Madureira Esporte Clube comunica que o Daniel Neri...

29/01/2024

COM DOIS GOLS DO RODRIGÃO, O MADUREIRA VENCE MAIS UMA EM CASA

Ontem (28), o Madureira recebeu o Volta Redonda em...

21/01/2024

MADUREIRA DOMINA O JOGO E VENCE A PRIMEIRA NO CARIOCÃO

Ontem (20), o Tricolor Suburbano enfrentou o Audax Rio pela...

VER TODAS AS NOTÍCIAS

MADUREIRA TV