PRÓXIMA PARTIDA

FLA X MAD

23/03

10:00 h

Gávea

Copa Rio Sub-20 2024

Patrocinadores:


14/07/2017 11:46

Madureira sofre a virada e perde para o São Gonçalo fora de casa na estreia da Copa Rio

(Foto: Reprodução/TV FERJ)

O Madureira estreou na Copa Rio com derrota. Jogando fora de casa, no Alzirão, e enfrentando uma equipe mais entrosada e com mais ritmo de jogo (o Madureira não jogava desde a última rodada da Taça Rio, em Abril), o Tricolor Suburbano perdeu de virada para o São Gonçalo, por 2 a 1. A partida foi o jogo de ida da primeira fase (oitavas de final) do torneio. O ponto positivo da partida é o gol de Douglas Lima, fora de casa, que, dependendo do resultado da próxima partida, pode classificar o Madureira pelos critérios de desempate. A volta será na quarta-feira (19), em Conselheiro Galvão.

PRINCIPAIS LANCES DO MADUREIRA NA PARTIDA

Logo no primeiro minuto de jogo, William pegou a sobra depois de uma bola aérea do Madureira e chutou de fora da área. A bola passou à direita do gol.

Aos 10 minutos, João Carlos provou estar recuperado de lesão e quase abriu o placar. O atacante acertou um belo voleio da entrada na área e a bola bateu na trave.

Aos 20, gol do Madureira. Paulo Vitor deu um belo passe para Souza, que fintou o zagueiro e tocou para trás. Douglas Lima bateu de primeira, sem chances para o bom goleiro Luis Guilherme, ex-Botafogo e Seleção Brasileira de base.

Aos 30, Souza escorou bem a bola no meio do campo e passou para William. O volante arrancou até a entrada da área e tocou na saída do goleiro. A bola subiu demais e passou por cima do gol.

Aos 40, mais um belo lance de João Carlos. O atacante tentou uma meia bicicleta, mas a zaga do São Gonçalo travou o lance.

Após o intervalo, a equipe do São Gonçalo melhorou na partida e conseguiu criar mais chances de gol que o Madureira.

Aos 26, o São Gonçalo empatou a partida, com gol do lateral-direito Glauber.

Logo após o gol, Jairo Francisco fez a primeira alteração na equipe: Filippe Formiga, que já tinha amarelo e voltava a jogar após um ano lesionado, saiu para a entrada do jovem volante Wellington, que fez sua estreia como profissional. Com isso, William fez a lateral-direita no restante da partida.

Aos 30, mais uma alteração: saiu o meia Douglas Lima, que também tinha cartão, e entrou o atacante Diego, também estreando entre os profissionais.

Aos 36, João Carlos arriscou de fora da área e Luis Guilherme defendeu.

Aos 41, São Gonçalo virou a partida, com gol de Jonathan.

Aos 43, Jairo Francisco fez a última alteração: saiu Paulo Vitor e entrou Jeferson Silva.

A vaga na próxima fase do campeonato será decidida na próxima quarta-feira, em Conselheiro Galvão.

 

SÃO GONÇALO 2 X 1 MADUREIRA – PRIMEIRA FASE DA COPA RIO (JOGO DE IDA)

Estádio Alziro de Almeida (Alzirão, em Itaboraí - RJ)

São Gonçalo EC: Luis Guilherme; Glauber, Thiago, Anderson (Índio, 12'/2ºT) e Márcio; Gustavo Moura, Joseph, Fábio Azevedo (Juninho Acerola, 36'/2ºT) e Walber (Luan, intervalo); Jonathan e Márcio Carioca. Técnico: Renato Alvarenga.

Madureira: Paulo André; Filippe Formiga (Wellington, 26'/2ºT), Marcelo, André Paulino e Marcus Carioca; Leandro Carvalho, William, Paulo Vitor (Jefferson, 44'/2ºT) e Douglas Lima (Diego 35'/2ºT); João Carlos e Souza. Técnico: Jairo Francisco.

Cartões amarelos: Márcio, Anderson, Glauber, Márcio Carioca e Jonathan (SGO); Douglas Lima, Paulo Vitor, Formiga, Marcus Carioca, William e Marcelo (MAD)

Gols: Douglas Lima, 20'/1ºT (0-1); Glauber, 26'/2ºT (1-1); Jonathan, 41'/2ºT (2-1)



Comentários nesta notícia

MAIS NOTÍCIAS

28/02/2024

NOTA OFICIAL - DANIEL NERI

O Madureira Esporte Clube comunica que o Daniel Neri...

29/01/2024

COM DOIS GOLS DO RODRIGÃO, O MADUREIRA VENCE MAIS UMA EM CASA

Ontem (28), o Madureira recebeu o Volta Redonda em...

21/01/2024

MADUREIRA DOMINA O JOGO E VENCE A PRIMEIRA NO CARIOCÃO

Ontem (20), o Tricolor Suburbano enfrentou o Audax Rio pela...

VER TODAS AS NOTÍCIAS

MADUREIRA TV