PRÓXIMA PARTIDA

MAD X

17/01

16:00 h

Conselheiro Galvão

Carioca Série A - 2018

Patrocinadores:


17/08/2017 14:39

Zagueiro Marcelo comenta tabela do Madureira na primeira fase do Torneio OPG

Foto: Bruno Riganti de Carvalho

Quarto colocado no Carioca Sub-20, a equipe Júnior do Madureira se prepara para um novo desafio a partir de outubro: o Torneio OPG (Otávio Pinto Guimarães), principal competição do Rio de Janeiro nas categorias de base nesse segundo semestre. Na primeira fase, o Tricolor Suburbano enfrenta Vasco da Gama, Artsul e Audax Rio, no Grupo C do torneio. Os dois primeiros colocados do grupo avançam para a segunda fase.

Capitão da equipe, o zagueiro Marcelo, de 19 anos, falou sobre o sorteio dos grupos e a expectativa para o início do torneio.

- Caímos em um grupo forte (contra Vasco, Artsul e Audax Rio). Tenho certeza que a gente não vai ter moleza, mas nossa equipe é boa. Tivemos um bom primeiro semestre, conseguimos colocar muitos jogadores no profissional. A comissão técnica dos juniores também é muito qualificada. Eles estão sempre buscando melhorar, buscando coisas melhores pra passar pra gente. Tenho certeza que o trabalho tá sendo bem feito e a gente vai chegar forte no OPG.

Apesar da pouca idade, Marcelo é um dos jogadores mais experientes do grupo. Há 3 anos no Madureira, o zagueiro acumula participações em campeonatos estaduais de base pelo Tricolor Suburbano, além de ter disputado a Copa São Paulo de Futebol Jr. deste ano com a equipe Sub-20 e a Copa Rio pelos profissionais, sendo titular no jogo de ida contra o São Gonçalo, em Itaboraí.

- Fico feliz de ter chegado ao profissional, de trabalhar com jogadores renomados, como Souza, William e Leandro Carvalho. O grupo dos juniores é bastante qualificado, muitos jogadores estavam no profissional também. Temos que manter o foco e seguir com o nosso trabalho, como tem sido feito no projeto que começou lá atrás, no ano passado. Que a gente continue conseguindo bons resultados para o clube.

O Madureira estreia no OPG contra o Artsul, fora de casa, no dia 7 de outubro. Depois, o Tricolor Suburbano enfrenta o Vasco, no dia 11 e o Audax Rio, no dia 14, ambos em casa.

Texto: André Soares/Madureira EC



Comentários nesta notícia

MAIS NOTÍCIAS

02-10-2017

Goleiro Lucão espera grande campanha no OPG: “Temos totais condições de brigar pelo título”

Em pouco mais de uma semana, a equipe sub-20 do Madureira...

29-08-2017

Madureira é campeão Carioca Sub-19 de Futsal

Foto: Emerson Pereira/FFSERJ Emoção...

VER TODAS AS NOTÍCIAS

MADUREIRA TV

Desenvolvido por: