PRÓXIMA PARTIDA

MAD X

17/01

16:00 h

Conselheiro Galvão

Carioca Série A - 2018

Patrocinadores:


02/10/2017 15:23

Goleiro Lucão espera grande campanha no OPG: “Temos totais condições de brigar pelo título”

Em pouco mais de uma semana, a equipe sub-20 do Madureira estreia no Torneio OPG (Otávio Pinto Guimarães), principal competição das categorias de base do estado neste segundo semestre. Após grande campanha no Carioca Sub-20, quando chegou às semifinais do campeonato, a expectativa é de mais uma grande campanha do Tricolor Suburbano.

Para o goleiro Lucão, de 20 anos, um dos destaques da equipe, o Madureira é, sim, um dos candidatos ao título da competição.

- Nosso grupo tá trabalhando forte para essa competição importante. O nosso torcedor pode esperar um time de muita entrega, que sempre vai lutar, buscar o resultado. Nós temos totais condições de fazer um grande campeonato e brigar por pelo título – disse o goleiro.

Experiência entre os profissionais

O goleiro chega nesse OPG com uma experiência importante na bagagem. Lucão fez parte do grupo dos profissionais que disputou a Copa Rio, ficando no banco nas duas partidas contra o São Gonçalo e participando de toda a preparação do grupo para a competição.

- Foi um grande aprendizado, embora a gente não tenha conseguido a classificação na Copa Rio. Mas foi uma experiencia muito boa, não só pra mim mas também para os outros jogadores que subiram. Nesse tempo, aprendemos muito com os jogadores mais experientes. Eles nos passaram muitas coisas positivas e com certeza vai nos ajudar muito quando jogarmos o OPG.

Voltar a estar entre os profissionais do Madureira, aliás, é o objetivo de Lucão. Ele vê com bons olhos esse OPG e espera fazer um grande campeonato para ser lembrado pela comissão técnica dos profissionais e estar no grupo que disputará o Carioca do ano que vem.

- É uma grande oportunidade. Pode ter certeza que eu vou dar o meu melhor, dar o meu máximo, e pode ter certeza que a comissão técnica do profissional vai estar de olho. Espero fazer um excelente campeonato e poder fazer história nesse clube centenário, nessa grande camisa que é o Madureira.

Currículo extenso e vencedor

Apesar da pouca idade, Lucão já tem um currículo extenso e marcado por conquistas. Disputando competições de base desde os 10 anos, o goleiro já foi campeão estadual em todas as categorias da base, do Sub-11 ao Sub-20, atuando por Botafogo e Fluminense.

Em setembro do ano passado, após disputar o Brasileirão Sub-20 pelo Botafogo, Lucão aceitou a proposta do Madureira para fazer parte do grupo que disputaria a Copa São Paulo deste ano. Um ano depois, o goleiro se firmou como um dos destaques da Escola de Campeões do Madureira e uma das esperanças do clube para o futuro.

- Agradeço muito ao Madureira por ter aberto as portas para mim, por ter conseguido essa sequência de jogos, ter disputado a Copa São Paulo de Jrs. e ter feito excelentes campeonatos. Tenho muito a agradecer ao Madureira.

O Madureira estreia no OPG no dia 07 de outubro, sábado, fora de casa contra o Audax Rio. Os outros dois times do Grupo C da competição são Vasco e Artsul. Os quatro se enfrentam em turno único e os dois melhores colocados avançam para a segunda fase do torneio.

Texto e Foto: André Soares/Madureira EC



Comentários nesta notícia

MAIS NOTÍCIAS

02-10-2017

Goleiro Lucão espera grande campanha no OPG: “Temos totais condições de brigar pelo título”

Em pouco mais de uma semana, a equipe sub-20 do Madureira...

29-08-2017

Madureira é campeão Carioca Sub-19 de Futsal

Foto: Emerson Pereira/FFSERJ Emoção...

VER TODAS AS NOTÍCIAS

MADUREIRA TV

Desenvolvido por: