PRÓXIMA PARTIDA

MAD X

17/01

16:00 h

Conselheiro Galvão

Carioca Série A - 2018

Patrocinadores:


23/11/2017 10:14

“Tô gostando muito de estar aqui”, diz o jovem reforço Derek

O jovem atacante Derek, de 19 anos, é uma das caras novas do Madureira. Destaque do Artsul no Campeonato Carioca da Série B1 deste ano, ele foi uma das revelações do campeonato e ajudou o clube a chegar na semifinal da Taça Corcovado. Animado com sua chegada ao Tricolor Suburbano, o jogador espera aproveitar ao máximo essa oportunidade.

- Tô vendo com bons olhos (essa oportunidade). O Madureira está dando uma estrutura de trabalho excelente para a gente. Agradeço ao Madureira pela oportunidade que está me dando de disputar a primeira divisão pela primeira vez, então tá excelente, tô gostando muito de estar aqui e vou ajudar bastante o grupo.

A carreira de Derek começou na base do Nova Iguaçu, onde ficou até o juvenil. Após isso, teve uma passagem pelo Paraná, onde ficou 6 meses. Na volta ao Rio, o jogador foi para a base do Artsul, disputar a terceira divisão do Carioca de Juniores. Suas boas atuações chamaram a atenção do Fluminense e Derek foi para a base do tricolor das Laranjeiras. Ficou um ano e meio por lá, até receber a oportunidade de atuar novamente pelo Artsul, desta vez pelos profissionais.

No Madureira, Derek terá a companhia de um jogador que tem uma trajetória parecida com a sua. Destaque do Rio São Paulo na Série C do Carioca e na Copa Rio de 2016, Douglas Lima chegou ao Madureira na preparação para a temporada 2017, tornou-se um dos grandes destaques da equipe e foi eleito revelação do Carioca de 2017 pelo site FutRio.

Além dele, o jovem atacante terá também a companhia de jogadores consagrados no futebol, como Léo Lima, Souza, Júlio César e João Carlos. Para Derek, a presença desses jogadores na equipe pode fazer o Madureira chegar longe no ano que vem.

- Excelente jogar com eles. Até me espelho neles. O Madureira pode chegar longe, ser campeão. Com o trabalho que tá desenvolvendo, com a estrutura e com esse grupo, dá pra chegar sim.

Com Derek no grupo, o Madureira segue realizando sua preparação para a temporada 2018 no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca.

Texto e foto: André Soares/Madureira EC



Comentários nesta notícia

MAIS NOTÍCIAS

13-12-2017

A menos de um mês para a estreia, Sub-20 trabalha forte na preparação para a Copa São Paulo de Jr.

O primeiro grande objetivo da equipe Sub-20 do Madureira no...

04-12-2017

Confira a tabela do Sub-20 no Carioca do ano que vem

O Madureira teve sua tabela no Carioca Sub-20 definida na...

28-11-2017

“Sempre quis jogar no Madureira”, afirma o atacante Zambi, reforço do Madureira para 2018

O atacante Zambi é uma das caras novas do Madureira...

VER TODAS AS NOTÍCIAS

MADUREIRA TV

Desenvolvido por: