PRÓXIMA PARTIDA

MAD X VAS

19/01

16:00 h

A definir

Carioca Série A - 2019

Patrocinadores:


26/11/2017 19:17

Edmário exalta disputa sadia por vaga na zaga e explica origem do nome

O zagueiro Edmário, é mais uma das novidades do Madureira para a próxima temporada. Aos 29 anos, o zagueiro, que estava disputando o Brasileirão da Série C pelo Tupi-MG, está vendo com bons olhos este início de pré-temporada realizado pelo Tricolor Suburbano, no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca.

- O grupo está bem focado nessa preparação. Estamos apenas no começo, o grupo tá começando a pegar forte na parte física e tenho certeza de que, quando começar a competição, o grupo vai estar bem fisicamente para fazer bons jogos.

A passagem pelo Madureira não será a primeira experiência do zagueiro no futebol carioca. Edmário já passou por Bonsucesso, Duque de Caxias e Boavista. Além das experiências no Rio, ele tem também no currículo passagens por clubes como America-MG, Penapolense-SP e Tombense-MG, onde foi campeão Brasileiro da Série D em 2014.

O nome diferente de Edmário faz alguns acharem que seu nome seja uma homenagem a dois grandes craques do futebol brasileiro (os atacantes Edmundo e Romário). Mas ele nega e explica de onde vem o nome.

- Meu pai também se chama Edmário, eu sou Edmário Filho. As pessoas brincam, dizem que é a mistura de Edmundo com Romário, mas eu não sei de onde ele tirou esse nome aí (risos). É um nome diferente, as pessoas até brincam, mas eu tô acostumado já.

A disputa por vaga na zaga promete ser acirrada. Além de Edmário, o Madureira trouxe os zagueiros João Carlos e Gustavo Henrique e teve a volta de empréstimo de Alex Augusto, que disputou o Campeonato Carioca da Série B1 pelo Barra da Tijuca, e Rodrigo Raggio, que disputou a Série B2 pelo Mesquita. Para Edmário, a disputa fará bem ao grupo e será sempre com muito respeito.  

- É uma disputa sadia. Respeito todos os meus companheiros de posição. A gente vai disputar a posição, a titularidade, no dia a dia, no trabalho, e conforme vão passando os dias, a gente vai buscando a forma física e aprimorando o que a gente tem de melhor para buscar começar a competição de titular.

O Madureira segue sua preparação para a próxima temporada no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca.

Texto e foto: André Soares/Madureira EC



Comentários nesta notícia

MAIS NOTÍCIAS

14/11/2018

9 atletas do Sub-17 são promovidos ao Sub-20 para a disputa da Copinha

Foto: Luis Miguel Ferreira (Agência TFFA) | Texto:...

14/11/2018

Após boa campanha no OPG, 8 jogadores do Sub-20 são integrados ao elenco profissional

Texto: André Soares (Madureira EC) | Foto: Luis...

14/11/2018

Futsal: Madureira se classifica para a Semifinal do Estadual Sub-7

Foto: Matheus Lima | Texto: André Soares (MEC) O...

VER TODAS AS NOTÍCIAS

MADUREIRA TV