PRÓXIMA PARTIDA

MAD X VAS

19/01

16:50 h

Conselheiro Galvão

Carioca Série A - 2019

Patrocinadores:


06/03/2018 11:35

Sub-20: Goleiro Daniel Reis fala sobre estreia na Taça Rio e projeta boa campanha do Madureira na competição

Após o fim da Taça Guanabara, o Sub-20 do Madureira volta a campo nesta quinta-feira, contra o Volta Redonda, pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Goleiro titular da equipe na competição, Daniel Reis, de 18 anos, falou sobre essa estreia contra o Volta Redonda.

- Nosso grupo tá bem focado. Estamos trabalhando bem. Vamos pra dentro do Volta Redonda, dentro de casa. Estamos confiantes e, se Deus quiser, vai dar tudo certo.

Se no primeiro turno a equipe ficou na quarta posição do Grupo B, com 9 pontos, brigando pela classificação à próxima fase até a última rodada, a expectativa agora é chegar às semifinais da Taça Rio e do Campeonato Carioca, para tentar superar a grande campanha do ano passado, quando o Madureira foi semifinalista e 4º colocado no Cariocão.

Campanha invicta na Copa São Paulo Jr.

Daniel Reis ainda não esqueceu a Copa São Paulo Jr., que disputou em Janeiro. Apesar da campanha invicta, o Madureira acabou eliminado na primeira fase pelos critérios de desempate, após empatar em pontos com Guarani e Criciúma (os dois classificados da chave). Apesar da eliminação, a boa campanha em São Paulo serviu como aprendizado e experiência para o jovem goleiro.

- Foi ótimo (jogar a Copa São Paulo). Infelizmente não passamos de fase, mas fomos muito bem, invictos, com 5 pontos. Até hoje isso está na mente ainda, mas serviu de bastante aprendizado.

Sem derrotas na Copa São Paulo, a equipe manteve a invencibilidade até a penúltima rodada da Taça Guanabara, quando foi derrotada pelo Botafogo e, na sequência, pelo Fluminense, em Xerém. Para Daniel, a perda da invencibilidade já foi superada e não afetará o grupo na Taça Rio.

- Não vai nos afetar, até porque a gente jogou bem. As derrotas foram contra equipes que estão bem no campeonato. O Botafogo chegou na final. O Fluminense não se classificou, mas foi um jogo difícil, fora de casa. Mas tenho certeza que isso (a perda da invencibilidade) não vai nos atrapalhar. Vamos dar a volta por cima e vamos bem focados pra buscar a classificação pra semifinal da Taça Rio.

A trajetória de Daniel Reis e do Madureira na Taça Rio começará nessa quinta-feita, às 15h30, contra o Volta Redonda, em Conselheiro Galvão.

Texto e foto: André Soares/Madureira EC



Comentários nesta notícia

MAIS NOTÍCIAS

20/01/2019

Madureira faz boa partida, mas não consegue superar o Vasco

(Foto: Andre Soares/Madureira EC) Quase 5 anos depois,...

16/01/2019

Informações sobre ingressos para Madureira x Vasco

Sábado é dia de Festa e Paz em Madureira! O...

14/01/2019

Estreia do Madureira no Carioca será em Conselheiro Galvão

(Foto: André Soares/Madureira EC) A FFERJ...

VER TODAS AS NOTÍCIAS

MADUREIRA TV