PRÓXIMA PARTIDA

FLA X MAD

23/03

10:00 h

Gávea

Copa Rio Sub-20 2024

Patrocinadores:


16/03/2018 14:12

Sub-20: Lateral-esquerdo Juninho fala sobre a importância da partida de sábado, contra o Vasco, e identificação com o Madureira

(Foto: Matheus Lima)

Depois de vencer o Nova Iguaçu, na última quarta-feira, o Sub-20 do Madureira volta a campo no sábado, para enfrentar o Vasco, atual campeão carioca da categoria. Para o lateral-esquerdo Juninho, a partida contra o cruzmaltino, será fundamental para as pretensões da equipe no campeonato.

- É de extrema importância essa partida contra Vasco. A vitória nos deixa com chances de classificação para as semifinais da Taça Rio, e esse é nosso objetivo.

Fim de jejum contra o Nova Iguaçu e confiança elevada novamente

A vitória na última partida, sobre o Nova Iguaçu elevou a confiança da equipe. O resultado encerrou um jejum de cinco partidas sem vitórias e trouxe o Madureira de volta à briga pela classificação para a próxima fase da Taça Rio.  

- Foi uma vitória importantíssima. Estávamos trabalhando forte mas as vitórias não estavam saindo e isso estava nos incomodando, mas o grupo entendeu o momento, sabíamos que estava faltando um pouco de nós nos jogos. Graças a Deus conseguimos essa vitória fora de casa e contra um grande time que nos deixa muito confiantes para a sequência do campeonato – disse o lateral-esquerdo.

Trajetória no futebol e importância do Madureira em sua vida: “aqui é minha segunda casa”

A trajetória do lateral-esquerdo, de 18 anos, no futebol, começou bem cedo. Aos cinco anos, Juninho deu seus primeiros chutes em um projeto social da comunidade onde mora. Depois, foi para outro projeto, criado pelo ex-lateral da Seleção Brasileira, campeão do mundo em 1994, Jorginho. Aos 8 anos, foi para o Vasco, jogar Futsal, e, logo em seu primeiro ano no cruzmaltino, passou para o campo.

Juninho ficou no Vasco até 2011, mesmo ano em que começou sua carreira no Madureira. Pelo Tricolor Suburbano, o lateral-esquerdo já foi semifinalista do Campeonato Carioca Sub-20 e teve a oportunidade de fazer parte do elenco profissional, ambos em 2017. Para ele, o Madureira tem grande importância em sua carreira e em sua vida.  

- Já são sete anos neste clube, pelo qual passei por todas as categorias de base, e, ano passado, tive a oportunidade de subir para o profissional, no elenco que disputou a Copa Rio. Sou muito grato a esse clube por tudo que aprendi nesse tempo. Aqui é a minha segunda casa.

A partida entre Madureira e Vasco acontece neste sábado (17), às 10h, em São Januário, pela 4ª rodada da Taça Rio Sub-20.

Texto: André Soares/Madureira EC



Comentários nesta notícia

MAIS NOTÍCIAS

28/02/2024

NOTA OFICIAL - DANIEL NERI

O Madureira Esporte Clube comunica que o Daniel Neri...

29/01/2024

COM DOIS GOLS DO RODRIGÃO, O MADUREIRA VENCE MAIS UMA EM CASA

Ontem (28), o Madureira recebeu o Volta Redonda em...

21/01/2024

MADUREIRA DOMINA O JOGO E VENCE A PRIMEIRA NO CARIOCÃO

Ontem (20), o Tricolor Suburbano enfrentou o Audax Rio pela...

VER TODAS AS NOTÍCIAS

MADUREIRA TV