PRÓXIMA PARTIDA

MAD X VAS

19/01

16:00 h

A definir

Carioca Série A - 2019

Patrocinadores:


19/03/2018 15:04

Madureira vence o Bangu e escapa da seletiva em 2019

(Foto: Luis Miguel Ferreira)

Demorou, mas chegou! Pela última rodada do Carioca, o Madureira fez 3 a 0 no Bangu e conquistou sua primeira vitória no campeonato. Com a vitória e as derrotas de Volta Redonda, para o Boavista, e Nova Iguaçu, para o Macaé, o Tricolor Suburbano terminou o campeonato na 10ª posição, fora da zona de disputa da seletiva em 2019.

O JOGO

A partida começou com as duas equipes tensas, precisando da vitória e acompanhando os resultados dos outros jogos da rodada. Se o Madureira precisava de tropeços de Volta Redonda e Boavista para fugir da seletiva, o Bangu também dependia de outros resultados para chegar à Série D de 2019.

Logo aos 3 minutos de jogo, Rezende escapou pela esquerda e cruzou na área para Ygor Catatau. O atacante finalizou com perigo e a bola passou à direita do gol.

Aos 8 minutos, o Bangu ameaçou. Peralta, roubou a bola no campo e ataque e arriscou de fora da área. Bola foi por cima do gol 

Na jogada seguinte, aos 10 minutos, o Bangu chegou novamente, com uma cobrança de falta diretamente para o gol. Jonathan fez a defesa.

Aos 11 minutos, gol do Madureira. Luciano Naninho fez grande jogada pela esquerda e acertou um belo passe para Rafinha, que tirou do goleiro e abriu o placar.

Aos 35, os papéis se inverteram. Desta vez, foi Rafinha quem fez grande jogada e tocou para Luciano Naninho dentro da área. Meia chutou e bola passou raspando a trave.

Aos 44, mais um do Madureira. Luciano Naninho avançou pela esquerda, deixou o zagueiro do Bangu no chão e tocou pro meio da área. João Carlos Ferreira completou para as redes.

O resultado estava garantindo o Madureira na fase principal do Campeonato Carioca do ano seguinte, já que o Nova Iguaçu perdia por 1 a 0 para o Macaé e o Volta Redonda terminou o primeiro tempo com 2 gols de desvantagem no placar contra o Boavista.

Mas tudo mudou na primeira metade do segundo tempo. Em Volta Redonda, o time da casa fez dois gols e empatou a partida, obrigando o Madureira a vencer sua partida por 3 gols de diferença.

Mas, aos 28, tudo voltou a dar certo novamente para o Madureira. Ygor Catatau brigou pela bola no campo de defesa e tocou para Rafinha. O volante lançou Júlio César, que avançou livre e tocou para Derek marcar o terceiro do Madureira.

A vitória por 3 a 0, mais os outros resultados da rodada, já tiravam o Madureira da zona de disputa da seletiva no ano que vem, mas, no final, a situação ficou ainda mais confortável, com o terceiro gol e vitória do Boavista sobre o Volta Redonda.

Passado o susto, o Madureira volta suas atenções agora para a Série D do Brasilierão, onde fará sua estreia contra o Linense, em Conselheiro Galvão, em data a ser confirmada (21 ou 22 de abril).

 

Bangu 0x3 Madureira - Taça Rio, 6ª rodada

Bangu: Célio Gabriel; Valdir, Michel, Oliveira e Léo Jesus (Guilherme, 24'/2ºT); Marcos Junior (Eberson, 6'/2ºT), Magno, Everton Sena, Marquinhos e Jairinho (Anderson Lessa, 11'/2ºT); Peralta. Técnico: Alfredo Sampaio.

Madureira: Jonathan; Henrique, João Carlos, Thiago Medeiros e Ramon; William, Rezende, Rafinha e Luciano Naninho (Júlio César, 18'/2ºT); Ygor Catatau (Gustavo Henrique, 36'/2ºT) e João Carlos Ferreira (Derek, 20'/2ºT). Técnico: Gilberto Corôa

Cartões amarelos: Magno (BAN); Rezende e William (MAD)

Gols: Rafinha, 11'/1ºT (0-1); João Carlos Ferreira, 41'/1ºT (0-2); Derek, 29'/2ºT (3-0)

 

Texto: André Soares/Madureira EC



Comentários nesta notícia

MAIS NOTÍCIAS

11/11/2018

Torneio OPG: Confira a classificação do Grupo E após o fim da segunda fase

Deu MEC no clássico suburbano! Em Conselheiro...

08/11/2018

Torneio OPG: Confira a classificação do Grupo E após o fim da quinta rodada

Nesta quarta-feira (08), o Madureira fez uma grande partida...

05/11/2018

Madureira inicia preparação para a temporada 2019 com reapresentação do elenco

A temporada 2019 já começou para o Madureira!...

VER TODAS AS NOTÍCIAS

MADUREIRA TV