PRÓXIMA PARTIDA

A D X MAD

08/08

15:00 h

A definir

Copa Rio - 2018

Patrocinadores:


23/03/2018 11:15

Sub-20: Volante Diego Sabino fala sobre partida decisiva contra o Flamengo

(Foto: Matheus Lima | Texto: André Soares/Madureira EC)

No sábado, o Sub-20 volta a campo para uma partida importantíssima para suas pretensões no campeonato. Ainda pensando na classificação para as semifinais do Carioca Sub-20 (a oito pontos da zona de classificação para a semifinal da Taça Rio e a sete do quarto colocado na classificação geral, que pode dar vaga direta para as semifinais do Carioca), o Madureira vai à Gávea enfrentar o Flamengo, campeão da Taça Guanabara. O volante Diego Sabino, de 17 anos, falou sobre a importância dessa partida.

- Estamos encarando como se fosse uma final. Nós entramos em todas as partidas com pensamento positivo e dispostos a fazer grandes jogos, e essa não será diferente. Vamos para Gávea para buscar os três pontos.

Trajetória no futebol e característica de jogo

Diego começou no futebol bem cedo, aos 9 anos, em um projeto social da comunidade onde mora. Aos 11, foi para o Futsal, onde chamou a atenção do Bangu, para a disputa da Copa Light. Há 5 anos no Madureira, o volante já teve a oportunidade de treinar com a equipe principal algumas vezes, fazendo parte do elenco que disputou a Copa Rio no ano passado.

Camisa 5 da equipe Sub-20, Diego Sabino é um volante de marcação que, por vezes, também aparece no ataque, ajudando na criação de jogadas. O jogador descreveu seu estilo de jogo.

- Minha característica principal é marcar. Sempre que posso, dou uma força lá na frente para ajudar meus companheiros a ter opções de passes, e isso ajuda a dificultar a marcação da zaga adversária.

Diego Sabino, mas pode chamar de Marreta

Se nas escalações e relações da equipe Sub-20 o nome que aparece é Diego Sabino, entre os mais próximos no clube ele é conhecido de outra forma: Marreta. Diego explica a origem do apelido.

- Veio em 2015. Me apelidaram assim por conta da forma que eu agia em campo, com muita raça e disposição. Gostei e levarei comigo para o resto da minha carreira.

Com Diego Sabino (ou Marreta) à disposição do treinador André Silva, o Madureira enfrenta o Flamengo neste sábado (24), às 10h, na Gávea.



Comentários nesta notícia

MAIS NOTÍCIAS

28-05-2018

Futsal: Madureira classificado para as quartas de final em 9 categorias do Campeonato Carioca

(Foto: Emerson Pereira Vieira/FFSERJ | Texto: André...

23-05-2018

Lateral-direito Cláudio Lacerda comemora estreia com vitória na equipe profissional

(Foto: Luis Miguel Ferreira/Agência TFFA | Texto:...

22-05-2018

Futsal: Resultados do Madureira na rodada

Confira todos os resultados do Madureira na rodada do...

VER TODAS AS NOTÍCIAS

MADUREIRA TV

Desenvolvido por: