PRÓXIMA PARTIDA

A D X MAD

08/08

15:00 h

A definir

Copa Rio - 2018

Patrocinadores:


23/05/2018 14:55

Lateral-direito Cláudio Lacerda comemora estreia com vitória na equipe profissional

(Foto: Luis Miguel Ferreira/Agência TFFA | Texto: André Soares/Madureira EC)

O último sábado foi um dia marcante para o lateral-direito Cláudio Lacerda. Isso porque a partida contra a Caldense marcou a estreia do jogador de 19 anos como profissional. Com uma atuação segura, o lateral pôde ajudar o Madureira a conquistar sua primeira vitória na competição, que manteve o clube na briga pela classificação para a próxima fase do Brasileirão – Série D.

- (Estrear pelos profissionais) É uma sensação esplêndida. Sempre sonhei com isso, trabalhei bastante pra chegar nesse momento e graças a Deus pude estrear com a vitória – disse o estreante Cláudio Lacerda.

Início tardio e pausa no futebol: a trajetória até os profissionais

A estreia entre os profissionais é um passo importante para todo jogador de futebol, que passa anos na base até chegar na equipe principal. Cláudio relembrou alguns momentos importantes nessa sua trajetória até aqui.

- Tive momentos bons e momentos ruins. Comecei tarde no futebol, fiz uns treinos no Audax, depois vim pro Madureira, mas não tive tanta oportunidade. Quis parar um pouco de jogar futebol, mas pude voltar pra cá no juvenil e de lá pra cá só tive alegrias. Este ano foi um ano até bastante difícil no começo, porque eu não tava jogando no Sub-20, fui pra Copa São Paulo e não joguei. Depois voltei, botei a cabeça no lugar, trabalhei bastante. No final do Carioca Sub-20 comecei a jogar e hoje as coisas tão acontecendo, graças a Deus.

Escola de Campeões tendo oportunidades na equipe principal

O lateral já é o terceiro jogador da base a estrear entre os profissionais nesta Série D. Antes dele, o técnico Gilberto Corôa já havia promovido as estreias dos atacantes Bernardo e Pedrão (este último inclusive fez o gol do Madureira no empate em casa contra o Maringá). Cláudio vê com bons olhos esse espaço dado aos jogadores da base na equipe principal.

- Isso acaba dando uma vontade a mais pra quem tá lá embaixo, na base, de trabalhar e chegar aqui sabendo que vai ter oportunidade. Isso é bastante importante.

Partida decisiva de domingo, contra o Linense

A vitória sobre a Caldense manteve o Madureira na briga por uma vaga na próxima fase. Agora, o Tricolor Suburbano precisa vencer o Linense em São Paulo e torcer por uma vitória da Caldense sobre o Maringá para ter chances de avançar na competição. Para Cláudio, a equipe está preparada para essa partida decisiva.

- (As expectativas) São as melhores possíveis. A gente sabe do nosso potencial, do que somos capazes e sabe o trabalho que tá sendo feito. Vamos pra lá buscar os três pontos e a classificação.

O Madureira volta a campo no domingo, para enfrentar o Linense, pela última rodada da primeira fase, buscando a classificação para a próxima fase da Série D.



Comentários nesta notícia

MAIS NOTÍCIAS

28-05-2018

Futsal: Madureira classificado para as quartas de final em 9 categorias do Campeonato Carioca

(Foto: Emerson Pereira Vieira/FFSERJ | Texto: André...

23-05-2018

Lateral-direito Cláudio Lacerda comemora estreia com vitória na equipe profissional

(Foto: Luis Miguel Ferreira/Agência TFFA | Texto:...

22-05-2018

Futsal: Resultados do Madureira na rodada

Confira todos os resultados do Madureira na rodada do...

VER TODAS AS NOTÍCIAS

MADUREIRA TV

Desenvolvido por: