PRÓXIMA PARTIDA

FLA X MAD

23/03

10:00 h

Gávea

Copa Rio Sub-20 2024

Patrocinadores:


17/09/2018 15:04

Sub-20: Meia Yuri Merlim fala sobre expectativa para a disputa do OPG

Em outubro, o Sub-20 do Madureira volta a campo para a disputa do Torneio OPG, que reúne 16 equipes das Séries A e B1. Para essa competição, o Madureira vai contar com o “reforço” de jovens promessas do clube que estavam emprestados a equipes da Série B1 do Carioca e dos jogadores que subiram para os profissionais e integraram o elenco que disputou a Série D e a Copa Rio, como o meia Yuri Merlim.

Um dos mais experientes do elenco, o meia, de 19 anos, falou sobre o grupo no qual o Madureira está nesta primeira fase da competição, ao lado de Fluminense, Serra Macaense e Sampaio Corrêa.

- Temos total chance de classificar. O time está bem maduro e estamos nos preparando para bater de frente com qualquer adversário.

Confira mais informações sobre a participação do Madureira no OPG

Yuri foi um dos destaques do Madureira no Carioca Sub-20 do ano passado, quando o Tricolor Suburbano ficou em 4º lugar, chegando às semifinais do campeonato. Após a competição, foi emprestado para o Internacional e passou um ano na equipe gaúcha. Ao fim do empréstimo, retornou ao Madureira e integrou a equipe profissional do clube.

Para Yuri, essas passagens fazem dele um dos jogadores mais experientes do grupo, mas ele não se intimida com a responsabilidade de passar essa experiência aos seus companheiros.

- Eu aprendi muito no Internacional, isso me fez evoluir muito como ser humano e também como jogador. No profissional (do Madureira), tudo que aprendemos lá em cima, podemos passar para os nossos companheiros aqui. Nosso grupo é um ajudando o outro, a disputa dentro do grupo é sadia e isso fortalece muito a equipe.

O Madureira estreia no OPG no dia 13 de outubro, fora de casa, contra o Sampaio Corrêa. Depois, faz duas partidas seguidas em Conselheiro Galvão, encerrando a primeira fase do Grupo D: contra o Fluminense, no dia 17, e contra o Serra Macaense, no dia 20. Os dois primeiros colocados do grupo avançam para a segunda fase da competição.



Comentários nesta notícia

MAIS NOTÍCIAS

28/02/2024

NOTA OFICIAL - DANIEL NERI

O Madureira Esporte Clube comunica que o Daniel Neri...

29/01/2024

COM DOIS GOLS DO RODRIGÃO, O MADUREIRA VENCE MAIS UMA EM CASA

Ontem (28), o Madureira recebeu o Volta Redonda em...

21/01/2024

MADUREIRA DOMINA O JOGO E VENCE A PRIMEIRA NO CARIOCÃO

Ontem (20), o Tricolor Suburbano enfrentou o Audax Rio pela...

VER TODAS AS NOTÍCIAS

MADUREIRA TV