PRÓXIMA PARTIDA

MAD X VAS

19/01

16:00 h

A definir

Carioca Série A - 2019

Patrocinadores:


10/10/2018 18:56

Sub-17: Fábio Paulista fala sobre semifinal contra o Nova Iguaçu e comemora ano de conquistas com a camisa do Madureira

(Foto: Luis Miguel Ferreira/Agência TFFA | Texto: André Soares/Madureira EC)

A boa campanha do Madureira no Campeonato Carioca classificou a equipe para a semifinal da Taça Rio. Sexto colocado na classificação geral da Taça Guanabara, o MEC enfrenta agora o Nova Iguaçu, sétimo colocado, buscando uma vaga na final da competição.

Para o meia Fábio Paulista, a classificação para a semifinal foi a realização de uma meta do grupo, mas o objetivo final é o título da competição.

- Estamos muito empolgados por termos conseguido chegar a essa semifinal, mas queremos mais. E por isso a preparação está muito firme, não só essa semana, mas desde o início do ano, para que cheguemos à grande final.

Análise sobre a ordem dos mandos de campo e equilíbrio do confronto

O Madureira inicia sua trajetória rumo à final da Taça Rio fora de casa e joga a segunda partida decisiva em casa. Fábio Paulista vê com bons olhos essa ordem de jogos e garante que a estratégia do Madureira será a mesma para as duas partidas.

- Conversamos muito em relação à questão de ter um jogo fora e um em casa e a verdade é que vamos ter a mesma estratégia nos dois jogos, que é buscar a vitória, sem medo de jogar. E na minha opinião individual, vejo uma pequena vantagem em decidir em casa. Conquistamos essa decisão na fase de grupos, e tenho certeza que vai nos ajudar, estando em casa e com nossa torcida.

O meia fez ainda sua análise sobre esse confronto, que classificou como equilibrado.

- Vejo um equilíbrio muito grande nesse confronto, já que na fase de grupos vencemos um jogo e eles o outro. É um time qualificado, que precisamos tomar cuidado, mas tenho a certeza que nossa equipe é qualificada para avançar para essa final.

Em busca do segundo título no ano pelo MEC

Na Taça Rio, o meia vai em busca do seu segundo título com a camisa do Madureira no ano. Isso porque Fábio Paulista fez parte do grupo campeão invicto da Taça Brasil Sub-17 de Futsal, em Minas Gerais, no primeiro semestre do ano.

No MEC desde março do ano passado, quando chegou após passagem pelo Flamengo, Fábio comemorou o grande ano que está tendo com a camisa do Tricolor Suburbano.

- Um ano que está sendo muito especial para mim. Conquistar o maior campeonato de futsal do país foi um sonho realizado. Além disso, após sair do Flamengo, nunca pensei que viveria o que estou vivendo este ano no futebol de campo do Madureira. Conquistar esse título Ia Taça Rio) seria especial demais para mim. Quero cada dia mais honrar esse Clube que me acolheu, com muita raça e dedicação.

Com Fábio Paulista em campo, o Madureira enfrenta o Nova Iguaçu pela partida de ida da Semifinal da Taça Rio neste sábado, às 11h, no CT do Nova Iguaçu. A partida de volta acontece no sábado seguinte, dia 20, em Conselheiro Galvão, também às 11h. A equipe que sair vencedora ao final dessas duas partidas enfrentará o vencedor do confronto entre Boavista e Volta Redonda na grande final da Taça Rio.



Comentários nesta notícia

MAIS NOTÍCIAS

13/12/2018

Zagueiros Júnior Lopes e Ricardo Lima são os novos reforços do MEC

Seguindo a montagem do elenco para a disputa do Campeonato...

VER TODAS AS NOTÍCIAS

MADUREIRA TV