PRÓXIMA PARTIDA

MAD X VAS

19/01

16:00 h

A definir

Carioca Série A - 2019

Patrocinadores:


06/11/2018 10:54

Valdir comemora volta ao Madureira e espera grande campanha no Estadual: “A gente vai brigar lá em cima nesse Campeonato Carioca”

Foto e Texto: André Soares/Madureira EC

O Madureira iniciou nesta segunda-feira (05) sua pré-temporada com algumas novidades no elenco. Uma delas é o lateral-direito Valdir, de 30 anos, que disputou a Copa Rio e o Carioca da Série B1 pelo Americano. Ele chega animado e contente para sua segunda passagem pelo Madureira.

- Tô muito feliz. (O Madureira) é um clube que eu tenho uma identificação muito grande. Tive uma passagem de 2009 até 2011 aqui e foi muito produtiva. Tive acesso com o clube, fui campeão de torneios, e espero voltar e fazer uma excelente campanha de Campeonato Carioca e botar o Madureira no seu devido lugar.

A identificação do lateral com o Madureira é tão grande que fez com que Valdir definisse rapidamente onde atuaria em 2019. Assim que recebeu o convite do clube, aceitou prontamente.

- Quando o Cleber (gerente de futebol do Madureira) me ligou falando do convite pra voltar ao clube, eu nem pensei duas vezes. É um clube que eu tenho uma identificação muito grande, eu sei que aqui eu consigo render bem. Eu tenho certeza que o Madureira vai montar um elenco forte pra gente ter sucesso na competição.

Ano de conquistas para o lateral

Valdir chega ao Madureira após um grande ano de 2018. No primeiro semestre, foi um dos destaques do Bangu no Campeonato Carioca, na campanha que classificou o clube da Zona Oeste para a semifinal da Taça Guanabara. No segundo semestre, manteve a boa forma no Americano, onde levantou o titulo da Copa Rio e conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Carioca. Ele comemora seu ano de conquistas e espera ter um ano vitorioso com a camisa do Madureira.

- É sempre bom você ser vitorioso. Sendo vitorioso você é reconhecido, você conquista coisas melhores pra você, individualmente e coletivamente. Meu objetivo é chegar aqui e tentar implantar na cabeça dos atletas um espírito de liderança pra colocar na cabeça deles que é preciso vencer. Nós temos que vencer, temos que ser vitoriosos, pra gente crescer coletiva e individualmente e dar sucesso pro clube, que vai investir bastante pra fazer uma excelente campanha.

Reencontro com Roy e trio do Americano

No Madureira, Valdir vai repetir a parceria de sucesso com Cláudio Maradona, Maikon Aquino e Marquinhos, que também fizeram parte do elenco do Americano neste segundo semestre de 2018. Ele falou sobre esse reencontro com o trio da sua ex-equipe e exaltou a montagem do grupo para o Campeonato Carioca.

- São 3 ótimos jogadores. Vão ajudar muito aqui no elenco. Tem outros jogadores que eu joguei junto aqui também. O Madureira tá montando um grupo muito forte. A gente vai brigar lá em cima nesse Campeonato Carioca.

Fora de campo, Valdir verá mais um rosto conhecido: o treinador Antônio Carlos Roy, que comandou o lateral-direito em sua primeira passagem pelo MEC, no vice-campeonato do Brasileirão da Série D, em 2010.

- Eu tive bastantes passagens com o professor. Trabalhei com ele aqui no período que eu estive aqui no Madureira, trabalhei com ele também em outros clubes. Tenho uma identificação com ele. Graças a Deus, sempre tivemos sucesso, com acesso e títulos. Vamos esperar que se repita esse sucesso de novo aqui no clube, que vai ser muito importante pra minha carreira, pra carreira dele, e pro clube, que vai voltar a figurar entre os primeiros no Campeonato Carioca.

Com Valdir já integrado ao grupo, o Madureira treina no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, onde realizará toda sua pré-temporada. Os outros reforços confirmados pelo MEC até aqui (Cláudio Maradona, Maikon Aquino, Marquinhos, Rhainer e Vico) se apresentam na primeira semana de dezembro, quando iniciam as atividades com o restante do elenco Tricolor Suburbano.



Comentários nesta notícia

MAIS NOTÍCIAS

14/11/2018

9 atletas do Sub-17 são promovidos ao Sub-20 para a disputa da Copinha

Foto: Luis Miguel Ferreira (Agência TFFA) | Texto:...

14/11/2018

Após boa campanha no OPG, 8 jogadores do Sub-20 são integrados ao elenco profissional

Texto: André Soares (Madureira EC) | Foto: Luis...

14/11/2018

Futsal: Madureira se classifica para a Semifinal do Estadual Sub-7

Foto: Matheus Lima | Texto: André Soares (MEC) O...

VER TODAS AS NOTÍCIAS

MADUREIRA TV