PRÓXIMA PARTIDA

A D X MAD

03/07

15:00 h

A definir

Copa Rio - 2019

Patrocinadores:


10/12/2018 11:43

Reforço do MEC para 2019, paraguaio Iván Cañete promete “muita garra, entrega e trabalho para deixar o Madureira no lugar mais alto possível”

(Texto e foto: André Soares/Madureira EC)

O Madureira foi com força ao mercado de transferências para reforçar seu elenco e fazer um grande Campeonato Carioca. Entre as contratações que chegam ao MEC para a próxima temporada está o zagueiro paraguaio Iván Cañete, que se apresentou na segunda-feira passada (03) e já está integrado ao restante do elenco na pré-temporada. Ele falou sobre o início de trabalho e suas primeiras impressões como jogador do Madureira:

- Essa primeira semana de treinamento foi muito boa, muito intensa. Conheci os companheiros e a comissão técnico e creio que tenhamos uma equipe muito boa para fazer uma grande campanha no Campeonato Carioca.

Aos 23 anos de idade, Iván Cañete iniciou sua carreira no Atlético de Madrid. Atuando na base do clube espanhol, o zagueiro foi convocado para o Sul-Americano Sub-20 de 2015, onde marcou um gol, na vitória contra a Argentina, e foi titular em todos os jogos da Seleção Paraguaia na competição. Depois de sua passagem pela Espanha, Cañete voltou para o seu país para atuar por uma temporada pelo Cerro Porteño, de onde se transferiu para o Rubio Ñu, também do Paraguai, sua última equipe antes da chegada ao Madureira.

Contente com essa chegada ao Brasil, Iván Cañete revelou já conhecer um pouco do Madureira e se mostrou satisfeito com ambiente que encontrou no clube.

- É uma oportunidade muito boa. Minha primeira vez no Brasil e minha primeira vez no Madureira. Sei que é um clube que sempre apresenta muita entrega e muita batalha no Campeonato Carioca. O grupo é muito bom e tem gente muito alegre e divertida, então isso vai fazer com que eu me adapte rápido ao futebol do Rio de Janeiro.

O zagueiro paraguaio seguiu a tradição dos reforços que chegam ao Madureira e mandou seu recado para a torcida Tricolor Suburbana, que terá Iván Cañete ao seu lado durante o Campeonato Carioca 2019:

- Un saludo para todos os torcedores do Madureira. Sou Iván Cañete, zagueiro paraguaio, e voy a dar mucha garra, entrega e trabalho para deixar o Madureira no lugar mais alto possível.

Com o zagueiro no elenco, o Madureira realiza seus treinos de pré-temporada no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca. A estreia do Tricolor Suburbano no Campeonato Carioca será no dia 19 ou 20 de janeiro, contra o Vasco.



Comentários nesta notícia

MAIS NOTÍCIAS

22/05/2019

Treinador do Futsal Sub-20, Max Motta fala sobre a disputa da Taça Brasil

(Foto: Emerson Pereira Vieira/FFSERJ | Texto: André...

14/05/2019

Madureira fará jogo-treino contra a Seleção do Qatar antes da Copa América

Foto: Divulgação Em junho, o Madureira...

07/05/2019

Madureira tem dois atletas convocados para a Seleção Brasileira de Base

É Seleção! O meia Marquinhos e o...

VER TODAS AS NOTÍCIAS

MADUREIRA TV