PRÓXIMA PARTIDA

A D X MAD

03/07

15:00 h

A definir

Copa Rio - 2019

Patrocinadores:


21/01/2019 12:40

18 anos atrás, Renato Gaúcho fazia sua estreia na carreira de treinador com uma vitória sobre o Vasco

(Foto: Hipólito Pereira/O Globo)

Celeiro de craques do futebol brasileiro e mundial, o Madureira pode se orgulhar por ter sido também o primeiro clube da carreira de um treinador de muito sucesso no nosso futebol. Neste dia 21 de janeiro, completam-se 18 anos da estreia oficial (ele já havia trabalhado como interino, quando ainda era jogador, em uma partida do Fluminense, em 1996) de Renato Gaúcho na carreira de treinador. Neste dia, Renato comandou o Madureira para a vitória na estreia do Campeonato Carioca daquele ano, contra o Vasco, em São Januário. 

Com jogadores como Pedrinho (autor do gol do Vasco na partida), Viola, Fabiano Eller e o goleiro Fábio em campo, o Vasco era o atual campeão Brasileiro e da Mercosul naquele ano e a vitória do Madureira surpreendeu a todos, mostrando um pouco do talento de Renato Gaúcho para a função de treinador, o que se comprovaria nos anos seguintes à frente de Grêmio, Fluminense e do próprio Vasco.

Ao jornal O Globo da época, Renato falou sobre o sentimento de estrear com vitória no comando do MEC: "É muita emoção. O time jogou bem e mereceu a vitória. Foi uma grande estreia".

Vasco 1 x 2 Madureira - Campeonato Carioca de 2001 - São Januário, 21/01/2001

Vasco: Fábio, Leandro Silva, Geder, Alexandre Torres e André Silva (Zada); Henrique, Fabiano Eller, Pedrinho e Alex Oliveira; Viola e Dedé (Ely Thadeu). Técnico: Joel Santana

Madureira: Gabriel, Germano, Paulo César, Nilson e Edinho; Édson Souza, Cadu, Humberto e Gilmar (Edilson); Valdeir e Luiz Renato. Técnico: Renato Gaúcho

Gols: Pedrino (VAS); Valdeir e Edilson (MEC)



Comentários nesta notícia

MAIS NOTÍCIAS

17/06/2019

Madureira enfrenta o Macuco E.C. no domingo em amistoso preparatório para a Copa Rio

No próximo domingo, o Madureira terá mais um...

06/06/2019

Léo Lima integra nova comissão técnica do Sub-20; Marlon é o novo treinador

Bicampeão estadual na base pelo Madureira e convocado...

VER TODAS AS NOTÍCIAS

MADUREIRA TV