PRÓXIMA PARTIDA

A D X MAD

03/07

15:00 h

A definir

Copa Rio - 2019

Patrocinadores:


13/03/2019 16:35

Treinador do Sub-20, Robson Pereira fala sobre estreia no Carioca e metodologia de trabalho à frente da equipe

(Foto: Luis Miguel Ferreira | Texto: André Soares/MEC)

No próximo sábado (16), às 16h, o Madureira faz sua estreia no Campeonato Carioca Sub-20, contra a Cabofriense, em Conselheiro Galvão. Além do início de campanha do MEC na competição, a partida marcará também a estreia de Robson Pereira no comando da equipe.

Treinador do Sub-17 vice-campeão da Taça Rio em 2018, Robson Pereira falou ao site do Madureira sobre as expectativas para a competição, metodologia de trabalho e o que esperar dessa geração que representará o Madureira no Carioca Sub-20:

- A torcida do Madureira pode esperar bastante desses meninos, porque, pela motivação que eles têm mostrado e pelo trabalho que eles têm feito nos treinamentos, acredito que a gente vai ter um êxito legal nessa competição.

 

Confira abaixo a entrevista completa:

 

MEC: Como estão os treinamentos da equipe e qual é a expectativa para o início desta competição?

Robson Pereira: Os treinamentos têm sido muito bons. Os meninos têm se dedicado bastante, têm tido uma intensidade boa, a gente tem acertado algumas coisas dentro daquilo que a gente quer em termos da parte tática. Percebi a motivação deles durante todos os treinamentos. Estamos com uma expectativa boa pelo que eles têm apresentado nos treinos de fazer uma grande competição.

MEC: Você e uma parte da comissão técnica vêm do Sub-17, que teve um grande ano em 2018, chegando à final da Taça Rio. O que vocês trazem de experiência do ano passado para esta passagem agora pelo Sub-20 e como fazer pra manter o sucesso nesta nova categoria?

Robson Pereira: Eu sou do tipo de pensamento de que em time que tá ganhando não se mexe. A gente vem com a nossa filosofia de trabalho de sempre, a mesma que a gente implantou no Sub-17, com algumas coisas a mais por serem meninos que já são profissionais, e a gente sempre acrescenta alguma coisa a mais, mas o nosso método de trabalho é o mesmo, com a mesma expectativa de conseguir acertar a parte tática como a gente gosta e a forma nossa de jogar. Eu penso sempre em jogar pra fazer o gol. Essa foi nossa filosofia de trabalho no Sub-17 e a gente vai manter com o Sub-20. Nossa esperança e expectativa é que dê certo como deu no ano passado.

MEC: E a estreia é em casa, contra a Cabofriense. Qual vai ser a principal dificuldade do Madureira nesta estreia e qual é a expectativa para esta partida?

Robson Pereira: Tanto fora de casa quanto dentro de casa, a minha filosofia, junto da minha comissão, é jogar pra fazer o gol. Nossa filosofia aqui é sempre de buscar o ataque e buscar a vitória. E não vai ser diferente, principalmente por ser dentro de casa. A gente vai buscar sempre a vitória, dentro daquilo que a gente trabalhou durante este período, para estrearmos com o pé direito.

MEC: Esta equipe tem alguns jogadores que já são bastante conhecidos do torcedor do Madureira, seja por já terem atuado pelos profissionais ou pelo destaque na base (Pedrão, que jogou a Série D, Gutemberg, pelo destaque na Copinha, etc). O que a torcida do Madureira pode esperar dessa geração no Carioca Sub-20 e na prospecção para o futuro do clube, na equipe profissional?

Robson Pereira: Você já disse tudo, são jogadores que já têm uma experiência boa, já tiveram passagens pelo profissional e acredito que, da forma que a gente joga, facilita até pra eles. Pro Pedrão, pro Gutemberg, bem à vontade pra criar, o Juninho na lateral-esquerda... são jogadores que já têm uma bagagem boa. Então a expectativa é muito grande para esses atletas até pelo que eles vêm demonstrando nos treinamentos. Neste período, até por eles não terem feito uma Copinha legal, a gente procurou trabalhar também o psicológico deles e hoje eu vejo eles totalmente motivados pra essa estreia. A torcida do Madureira pode esperar bastante desses meninos, porque, pela motivação que eles têm mostrado e pelo trabalho que eles têm feito nos treinamentos, acredito que a gente vai ter um êxito legal nessa competição.

 



Comentários nesta notícia

MAIS NOTÍCIAS

22/05/2019

Treinador do Futsal Sub-20, Max Motta fala sobre a disputa da Taça Brasil

(Foto: Emerson Pereira Vieira/FFSERJ | Texto: André...

14/05/2019

Madureira fará jogo-treino contra a Seleção do Qatar antes da Copa América

Foto: Divulgação Em junho, o Madureira...

07/05/2019

Madureira tem dois atletas convocados para a Seleção Brasileira de Base

É Seleção! O meia Marquinhos e o...

VER TODAS AS NOTÍCIAS

MADUREIRA TV