PRÓXIMA PARTIDA

MAD X AUD

10/07

15:00 h

Conselheiro Galvão

Copa Rio - 2019

Patrocinadores:


02/04/2019 16:15

Madureira fecha parceria com o Mesquita e administrará o futebol do clube da Baixada Fluminense

O Madureira e o Mesquita, clube da Baixada Fluminense que disputa a Série B2 do Campeonato Carioca, fecharam uma parceria, que beneficiará ambas as equipes e que terá como objetivo dar experiência aos jogadores mais jovens do MEC e subir o Mesquita para a Série B1 do Estadual.

Na parceria, o Madureira assume a administração do departamento de futebol profissional do Mesquita, fornecendo toda estrutura de treinamentos, jogadores e comissão técnica ao clube da Baixada, para a disputa do Campeonato Carioca Série B2, já a partir da edição deste ano, que começa no final de maio. Conselheiro Galvão, estádio do Madureira, será também a casa do Mesquita, onde a equipe mandará seus jogos na competição estadual.

Com isso, 11 atletas do MEC que ultrapassaram ou estão para ultrapassar os 20 anos, idade dos juniores, vestirão a camisa do Mesquita. O objetivo do projeto é que esses atletas permaneçam em atividade, ganhem destaque e experiência e retornem ao Madureira com mais maturidade para a disputa do Campeonato Carioca de 2020 com a camisa Tricolor Suburbana.

Roberto Varanda será o diretor de futebol do projeto e a comissão técnica será formada pelo técnico Índio, ex-atacante campeão brasileiro com o Coritiba em 1985, o preparador físico Marcelo Arouca, o massagista Arlindo, o treinador de goleiros Luizinho, o médico Dr. Alexandre e o coordenador Paulinho.

Para complementar o elenco do Mesquita, além dos atletas da casa, abriremos também oportunidade a atletas sem clube, dos 17 aos 23 anos, que tenham interesse em participar do projeto. As avaliações acontecerão no dia 15 de abril, às 8h, no Mesquita. Para participar, o atleta deve se inscrever pelos telefones 3390-2781 / 3390-0240 / 3390-2304 ou presencialmente, na sede do Madureira ou do Mesquita, de segunda a quinta, das 13h às 16h. No dia da avaliação, o atleta deve levar identidade e atestado médico. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelos números de telefone indicados

Paralelamente a isto, o elenco profissional do Madureira iniciará a preparação para a disputa da Copa Rio no começo de maio, com um elenco formado principalmente pelos atletas da equipe Sub-20, que vêm apresentando bom desempenho no Campeonato Carioca da categoria. A estreia do MEC na competição acontecerá em julho, contra o vencedor do confronto entre Audax Rio e Pérolas Negras.    



Comentários nesta notícia

MAIS NOTÍCIAS

20/08/2019

5 vitórias e classificação: os resultados da base no fim de semana

O fim de semana foi movimentado e de muitas alegrias para o...

15/08/2019

Confira a agenda da base do Madureira no fim de semana

Foto: André Soares/Madureira EC A Escola de...

06/08/2019

Vitória no Sub-17 e empates no Sub-20 e Sub-15; confira os resultados da base no fim de semana

A base do Madureira esteve em campo para três partidas...

VER TODAS AS NOTÍCIAS

MADUREIRA TV