PRÓXIMA PARTIDA

MAD X A D

26/01

15:00 h

Conselheiro Galvão

Carioca Série A - 2020

Patrocinadores:


17/09/2019 13:37

CLASSIFICADO! Sub-17 garante vaga nas quartas da Taça Rio com uma rodada de antecedência

(Foto: Luis Miguel Ferreira | Texto: André Soares/Madureira EC)

Vitória e vaga assegurada! Jogando para garantir a classificação antecipada na Taça Rio Sub-17, o segundo turno do Campeonato Carioca, o Madureira foi a Macaé no último sábado e voltou para casa com muito mais do que os três pontos da partida.

Com gols de Douglas, Leonardo e Felipe, o MEC venceu o Macaé por 3 a 0 e chegou aos 14 pontos no Grupo A. Com isso, o Madureira se garantiu entre os 4 melhores do grupo e está classificado para as quartas de final da Taça Rio.

Na próxima rodada (a última da fase de grupos), o Madureira enfrenta o Resende, em Conselheiro Galvão. Já Flamengo e Vasco, possíveis adversários do Madureira nas quartas, enfrentam Nova Iguaçu e America, respectivamente, ambos fora de casa.

A classificação não foi novidade para o Sub-17. Na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o MEC também ficou entre os quatro e garantiu classificação para as quartas de final para enfrentar o Vasco.   

Sub-15 muito próximo da vaga

O Sub-15 também voltou de Macaé com a vitória e deixou sua classificação para a próxima fase muito bem encaminhada. A vitória por 2 a 0, com gols de Thalles e Guilherme, fez o Madureira chegar aos 11 pontos e assumir a terceira colocação do Grupo A, logo à frente do Botafogo, com 10 pontos.

O Itaboraí, primeiro clube fora da zona de classificação, tem 8 pontos e ainda pode igualar o Madureira na pontuação. Mas, para ultrapassar o MEC na tabela, a equipe da região metropolitana precisaria vencer sua partida contra o Macaé, torcer para uma derrota do MEC para o Resende e ainda tirar uma diferença de 9 gols no saldo (o Itaboraí tem -10 e o Madureira -1).



Comentários nesta notícia

MAIS NOTÍCIAS