PRÓXIMA PARTIDA

FLA X MAD

23/03

10:00 h

Gávea

Copa Rio Sub-20 2024

Patrocinadores:


20/05/2020 18:49

Madureira realiza testes para Covid-19 em atletas e funcionários

Foto: Luis Miguel Ferreira/Madureira EC

Seguindo o protocolo “Jogo Seguro”, documento que reúne as recomendações médicas para o retorno ao futebol criado pela Comissão Médica Especial Temporária da FERJ, o Madureira realizou, na manhã desta quarta-feira (20), 40 testes para Covid-19 em atletas e demais funcionários do clube.

O teste foi realizado por uma equipe especializada enviada pela FERJ, que esteve em Conselheiro Galvão. Para evitar aglomerações e seguir os protocolos da melhor forma possível, os atletas e funcionários foram divididos em seis grupos, que fizeram os testes em horários diferentes.

A conclusão após o resultado dos exames é que todos os atletas e funcionários testados estão aptos para retornarem aos treinamentos. Para manter a privacidade de todos e para evitar interpretações equivocadas sobre os exames, não serão divulgados volumes de testes positivos ou negativos. 

O Dr. André Luis Abrantes, médico do Madureira e membro da Comissão Médica Especial Temporária montada pela FERJ, acompanhou os testes e falou sobre a ação:

- O mais importante desses exames que foram feitos hoje é termos uma noção de como a gente pode trabalhar com o grupo. A princípio, hoje o grupo está todo liberado para um futuro retorno aos treinamentos, dependendo da liberação das autoridades de saúde. No caso dos atletas que positivaram, eles são IgM negativos e IgG positivos. Isso significa que eles já tiveram contato com o vírus, já criaram anticorpos, mas não o transmitem mais.

Ainda sem data para voltar aos treinamentos, o Madureira Esporte Clube segue à risca as recomendações das autoridades de saúde e torce para que o futebol retorne, de forma segura, o mais rápido possível.



Comentários nesta notícia

MAIS NOTÍCIAS

28/02/2024

NOTA OFICIAL - DANIEL NERI

O Madureira Esporte Clube comunica que o Daniel Neri...

29/01/2024

COM DOIS GOLS DO RODRIGÃO, O MADUREIRA VENCE MAIS UMA EM CASA

Ontem (28), o Madureira recebeu o Volta Redonda em...

21/01/2024

MADUREIRA DOMINA O JOGO E VENCE A PRIMEIRA NO CARIOCÃO

Ontem (20), o Tricolor Suburbano enfrentou o Audax Rio pela...

VER TODAS AS NOTÍCIAS

MADUREIRA TV