PRÓXIMA PARTIDA

MAD X RES

26/01

16:00 h

Conselheiro Galvão

Carioca Série A - 2022

Patrocinadores:


03/01/2022 19:13

Volante Henrique Luiz é a nona contratação do Madureira para o Campeonato Carioca

Dando sequência à formação do elenco para a disputa do Cariocão 2022, o MEC confirmou nesta segunda-feira, 3, a chegada do volante Henrique Luiz. O jogador de 24 anos, natural do Rio de Janeiro, assinou com o Tricolor Suburbano até o fim do Campeonato Estadual.  

Vivendo a expectativa de disputar a elite do futebol carioca, Henrique conta com passagens pelas categorias de base de grandes clubes, como Flamengo e Botafogo. Na chegada ao Tricolor Suburbano, o atleta destacou a versatilidade como uma de suas principais características e afirmou estar muito motivado para ajudar o Madura a fazer bonito na competição.

- Sou um jogador versátil. Tenho capacidade de atuar em diferentes posições do meio de campo e consigo ajudar a equipe tanto na parte ofensiva quanto defensiva. Estou preparado e motivado para ajudar o time a chegar longe na competição. Sou nascido aqui no Rio de Janeiro e sei a dificuldade que é jogar o Campeonato Carioca. Então, precisamos seguir trabalhando muito para dar alegrias ao torcedor do Madureira - explicou.

Além da passagem pelo futebol do Rio de Janeiro, Henrique Luiz atuou no Rio Grande do Sul, onde vestiu a camisa do Sport Clube Gaúcho, Lajaedense e Cruzeiro do Sul. Em 2020 o atleta defendeu as cores do SERC-MS e do Angra dos Reis-RJ.  

Henrique já integra o elenco comandado pelo técnico Alfredo Sampaio nos treinamentos que acontecem no CT Saferj. No dia 26 ou 27 de janeiro, o Madureira recebe o Resende em Conselheiro Galvão na estreia do Cariocão 2022. 

 

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Henrique Luiz Julio dos Santos
Data de Nascimento: 29/12/1997 (24 anos)
Local de Nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
Posição: Volante
Clubes: Flamengo-RJ, Botafogo-RJ, Boavista-RJ, Sport Clube Gaúcho-RS, Lajaedense-RS, Cruzeiro-RS, SERC-MS e Angra dos Reis-RJ. 

Foto: Luis Miguel Ferreira/Madureira EC



Comentários nesta notícia

MAIS NOTÍCIAS

15/01/2022

Crias do MEC: equipe sub-20 se reapresenta e inicia preparação visando a temporada 2022

Visando a preparação para jogar o Campeonato...

15/01/2022

Madureira firma parceria inovadora com a Owl Stats

O Madureira terá uma nova parceira para a temporada...

10/01/2022

Madureira acerta com os goleiros Dida e Milton Raphael para Campeonato Carioca

O Campeonato Carioca se aproxima e o MEC segue se...

VER TODAS AS NOTÍCIAS

MADUREIRA TV