PRÓXIMA PARTIDA

MAD X AUD

06/03

11:00 h

Conselheiro Galvão

Carioca Série A - 2022

Patrocinadores:


10/01/2022 16:20

Madureira acerta com os goleiros Dida e Milton Raphael para Campeonato Carioca

O Campeonato Carioca se aproxima e o MEC segue se reforçando. O Tricolor Suburbano confirmou nesta segunda-feira, 10,  a chegada dos goleiros Dida e Milton Raphael. A dupla assinou contrato com o clube até o fim do Estadual.

Gérson Lazaro da Silva, conhecido como Dida, terá em 2022 a primeira oportunidade de atuar por uma equipe do Rio de Janeiro, aos 36 anos. Experiente, o goleiro de 2 metros de altura espera conquistar os objetivos do Madura no Cariocão e contribuir com os mais jovens do elenco.

- Estou muito feliz com a oportunidade de jogar pelo Madureira. Nossa equipe vem treinando muito bem e estamos numa crescente muito boa. Com certeza vou buscar passar um pouco da minha experiência pra os mais jovens, nas conversas e mostrando detalhes que possam ser melhorados. Isso é muito importante na nossa posição - disse Dida, que explicou de onde surgiu o apelido.

- O apelido surgiu nas categorias de base, entre 2001 e 2022, quando o Dida vinha se destacando muito. Como eu era fisicamente parecido com ele, acabou pegando. Em todos os clubes, eu passei a ser chamado de Dida. Eu fico feliz com essa comparação porque é um ídolo pessoal e um grande goleiro que o nosso país teve 

Já Milton Raphael pode ser considerado “veterano” quando o assunto é Campeonato Carioca. Revelado pelo Botafogo, o goleiro de 30 anos também teve passagens por Macaé, Boavista e Portuguesa no Rio de Janeiro. Pelo Madureira, Milton se diz feliz em disputar e representar o Tricolor Suburbano no estadual.

- Conheço bem o Campeonato Carioca, tive muitas oportunidades aqui e pude ser campeão duas vezes da competição. Me sinto em casa e muito à vontade porque conheço todos os campos e como cada time costuma se comportar nas partidas. Poder jogar agora no Madureira é uma alegria enorme pra mim. Todos sabem do peso da camisa do clube aqui no Rio. Sempre que joguei contra e foram jogos muito difíceis porque o Madureira sempre monta times qualificados. Então, poder estar do lado de cá dessa vez é muito satisfatório - contou o arqueiro que também se destacou no futebol português.

Com Dida e Milton Raphael integrados ao restante do elenco desde o início dos treinamentos, o grupo comandado pelo professor Alfredo Sampaio segue se preparando para a disputa do Cariocão 2022. A estreia do MEC será no dia26 ou 27 de janeiro, diante do Resende, em partida realizada em Conselheiro Galvão.

FICHA TÉCNICA
Nome completo: Gerson Lázaro da Silva
Apelido: Dida
Data de Nascimento: 07/08/1985 (36 anos)
Local de Nascimento: São Paulo (SP)
Posição: Goleiro
Principais Clubes: Atlético-PB, Paraíba-PB, Icasa-CE, Marília-SP, Independente Tucuruí-PA, Paragominas-PA, Cametá-PA e Madureira EC

Nome completo: Milton Raphael Guimarães Pires
Data de Nascimento: 11/05/1991 (30 anos)
Local de Nascimento: Rio de Janeiro(RJ)
Posição: Goleiro
Clubes: Botafogo-RJ, Caxias-RS, Macaé-RJ, Sampaio Corrêa-MA, Boavista-RJ, Portuguesa-RJ e Vitória FC(POR)

 

Foto: Luis Miguel Ferreira/Madureira EC



Comentários nesta notícia

MAIS NOTÍCIAS

18/05/2022

Peneira aberta para nascidos em 2006 e 2007

PENEIRA ABERTA! Se você nasceu em 2006 ou 2007,...

04/03/2022

Ingressos: Madureira x Audax

Confira as informações da venda de ingressos...

VER TODAS AS NOTÍCIAS

MADUREIRA TV