PRÓXIMA PARTIDA

MAD X AUD

06/03

11:00 h

Conselheiro Galvão

Carioca Série A - 2022

Patrocinadores:


27/01/2022 23:13

Felipe Dias marca e Madureira vence o Resende na estreia do Cariocão 2022: 1 a 0

O Madureira estreou com pé direito no Cariocão 2022. Na tarde desta quinta-feira (27), o Tricolor Suburbano venceu o Resende pelo placar de 1 a 0, em partida realizada em Conselheiro Galvão. O gol foi marcado pelo volante Felipe Dias aos 30 minutos da primeira etapa, após escanteio cobrado por Rafinha. O Tricolor Suburbano volta a campo no próximo domingo, 30,  para enfrentar o Fluminense às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
 
O JOGO

Sob forte calor, o Madureira começou a partida estudando o Resende e logo aos 10 minutos teve a primeira oportunidade. Aos 30 minutos o volante Felipe Dias subiu mais alto do que a defesa adversária na cobrança de escanteio de Rafinha, um dos principais nomes do jogo, e abriu o marcador. Após o gol, o Tricolor Suburbano seguiu controlando as ações do jogo e sofrendo pouco na defesa.

No segundo tempo, a Tropa do MEC adotou uma postura mais reativa, jogando nos erros do Resende. A forte chuva que se iniciou nos 45 minutos finais não atrapalhou a equipe, que seguiu marcando de forma sólida e dificultando a criação de jogadas do rival desta tarde. O Tricolor Suburbano contou ainda com uma atuação segura do goleiro Dida, mostrando seu cartão de visitas logo na estreia pelo clube.

Com o adversário precisando empatar a partida, os comandados do técnico Alfredo Sampaio exploravam os contra-ataques e levaram perigo, principalmente com Diogo Carlos, que mostrou muita disposição durante todo o jogo, e Erick Pulga, que entrou no segundo tempo e incendiou a partida, sendo a principal válvula de escape do time.

FICHA TÉCNICA

Madureira 1 x 0 Resende 

Campeonato Carioca 2022 - 1ª rodada 

Local: Estádio Aniceto Moscoso 

Data: 27/01/2022

Horário: 15h30

Cartões Amarelos: Marino, Edgar Silva e Mário Pierre (Madureira); Ingro, Khevin e Emanuel Biancucchi (Resende)

Gol: Felipe Dias (30'/1°T)

Madureira: Dida; Rhuan Rodrigues, Mário Pierre (Marcelo Alves), Edgar Silva e Guilherme Zóio; Felipe Dias, Marino (Nonato) e Diogo Silva; Rafinha (Henrique Luiz), Sampaio e Pipico (Erick Pulga). Téc: Alfredo Sampaio. 

Resende: Jefferson Luís; Ben-Hur (Juninho), Igor Amaral (Douglas), Joanderson e Kaique; Paulo Victor, Khevin e Ingro (Igor Bolt); Zizu (Emanuel Biancucchi), Felipe Souza (Gabriel Justino) e Macena. Téc: Sandro Sargentim

 

Foto: Adriano Fontes/Madureira EC



Comentários nesta notícia

MAIS NOTÍCIAS

18/05/2022

Peneira aberta para nascidos em 2006 e 2007

PENEIRA ABERTA! Se você nasceu em 2006 ou 2007,...

04/03/2022

Ingressos: Madureira x Audax

Confira as informações da venda de ingressos...

VER TODAS AS NOTÍCIAS

MADUREIRA TV