
Artilheiro do MEC no Sub-15, Guilherme fala sobre confronto decisivo contra o Vasco, pelas quartas de final
26 set. 2019

Texto: André Soares/Madureira EC
Assim como no Sub-17, o Sub-15 fez uma grande campanha na Taça Rio e conquistou a classificação para as quartas de final da competição. Com 11 pontos e 3 vitórias, o MEC ficou na quarta colocação do Grupo A e se recuperou da campanha do primeiro turno, quando não conseguiu a classificação para a segunda fase da Taça Guanabara.
Brigando pela artilharia do Campeonato Carioca, com 7 gols, o atacante Guilherme Neves é um dos destaques da equipe. Para o menino, a principal mudança do primeiro para o segundo turno foi na atitude da equipe, que passou a se portar melhor nas partidas e conquistou os resultados necessários.
- Mudamos nossa atitude de jogar. Se nós chegamos às quartas de finais, não foi por um acaso, foi pelo esforço da equipe e dos nossos treinadores que sempre confiaram na gente.
No Madureira desde o início do ano passado, Guilherme vive um de seus melhores momentos no clube. Em boa fase na competição, o atacante espera poder usar este bom momento a seu favor e ajudar a equipe contra o Vasco.
- Nesse sábado teremos um jogo muito importante. Jogo para gente grande, como podemos dizer “separar os homens dos meninos”. Espero que Deus possa me abençoar sábado com gols e que a equipe possa sair vitoriosa. 2019 está sendo um ano muito bom pra mim, um ano que eu estou conseguindo mostrar meu trabalho, podendo defender o Madureira.
O atacante fez também sua análise sobre o adversário e ressaltou a necessidade de não cometer erros nessa partida.
- Sabemos que o time do Vasco vem de ótimos resultados e tem um grande elenco, mas o nosso time também é muito bom. Vamos jogar com vontade e, quando eles errarem, nós iremos fazer o gol. Não podemos errar, porque jogos importantes são decididos nos detalhes.
A partida entre Madureira e Vasco, pelas Quartas de Final da Taça Rio Sub-15 acontece no sábado, dia 28, às 9h, no Estádio Nivaldo Pereira. Em seguida, às 10h45, no mesmo local, quem decide a vaga nas semifinais da Taça Rio é o Sub-17, também contra o Vasco. Em ambas as partidas, o cruzmaltino tem a vantagem do empate.