
EM JOGO EQUILIBRADO, MADUREIRA FICA NO EMPATE SEM GOLS CONTRA O VASCO NA ESTREIA
17 jan. 2023

O Madureira estreou no Cariocão 2023 contra o Vasco, em São Januário, no último sábado (14) e ficou no empate sem gols. O próximo desafio do Tricolor Suburbano é na próxima quarta-feira (18), às 19h, diante do Flamengo no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
O JOGO:
A partida começou já bastante movimentada com o Madureira pressionando a saída de bola da equipe cruzmaltina e fazendo ligação em velocidade. A primeira boa oportunidade do Madureira foi em um cruzamento feito na área que terminou com um cabeceio do Guilherme Augusto para fora. O Tricolor Suburbano manteve o seu ritmo deixando pouco espaço para o Vasco jogar e quando tinha a posse já buscava as melhores opções ofensivas em direção ao gol adversário, porém, faltando acertar no último passe. Já nos minutos finais da primeira etapa, a equipe adotou um estilo mais reativo, esperando o erro dos donos da casa e, em um dos últimos lances de perigo do primeiro tempo, Henrique finalizou de longe e a bola foi para fora.
O segundo tempo começou com pressão da equipe adversária no campo defensivo do Madureira e aos 4 minutos Dida fez grande defesa evitando o gol vascaíno. Aos 10 minutos, a defesa do Vasco errou a saída de bola e deu de presente a melhor oportunidade de gol da partida. A bola caiu nos pés do artilheiro Luiz Paulo que finalizou para boa defesa do goleiro. O Madureira chegou novamente em uma jogada de escanteio ensaiada que após o cruzamento de Pablo, a bola quicou dentro da área, mas ninguém chegou para finalizar. Já nos acréscimos, o Madureira chegou pela última vez, o cruzamento de Oliveira na área encontrou Luiz Paulo que finalizou de cabeça para a defesa de Halls.
FICHA TÉCNICA
Vasco 0x0 Madureira
Campeonato Carioca 2023 - 1ª rodada
Local: Estádio São Januário
Data: 14/01/2023
Horário: 18h
Cartões Amarelos: Paulo Victor e Rodrigo (Vasco) / Guilherme Augusto e Henrique (Madureira)
Vasco: Halls; Rodrigo, Pimentel (Lyncon), Zé Vitor, Paulo Victor (Juan); Matheus Barbosa, Juninho (Lucas Eduardo), Galarza; Paixão (Marlon), Erick (Julião), Zé Santos.
Madureira: Dida; Rhuan Rodrigues (Oliveira), Wagner Vidal (Bruno Cosendey), Pedro Cavalini, Bryan Gabriel; Banguelê, Matheus Lira, Henrique (Arthur); Pablo Pardal (Thiaguinho), Luiz Paulo e Guilherme Augusto (Gustavo Coutinho). Tec. Felipe Arantes
Foto: Wanderson Colino/MEC
Texto: Comunicação/MEC