
Notícias > Escola de Campeões
NotíciasEQUIPE SUB-20 VENCE, MAS SE DESPEDE DA OPG 2024
Mesmo vencendo o jogo da volta, os Crias do MEC não conseguem reverter o placar da ida e estão eliminados da competição
26 ago. 2024
Comunicação
No último sábado (24) em Conselheiro Galvão, jogaram Madureira x Artsul pela partida de volta das oitavas de final da OPG 2024. Tendo vencido a ida por 2 x 0, a equipe visitante poderia até perder por 1 gol que estaria classificada. E apesar de todo o esforço, o Madureira venceu apenas por 1 x 0 e deu adeus ao campeonato.
O JOGO:
Desde o início da partida, os crias, precisando correr atrás do placar, foram pra cima do Artsul. O professor Arthur Viégas escalou o time liberando os laterais o que causou uma série de boas jogadas perigosas pelos flancos. Aos 13 minutos, Davi cobra uma falta na testa de Jean, que cabeceia no cantinho, para um milagre do goleiro adversário. Não seria a última vez que o Tricolor Suburbano teria problemas para fazer o gol. Aos 23 minutos, Anderson puxou uma meia bicicleta, novamente defendida pelo arqueiro. No último lance do primeiro tempo, Wallace veio pelo lado direito, aplicou duas canetas seguidas e cruzou pra dentro da área, mas a bola passou por todo mundo e morreu em lateral.
Para o segundo tempo, algumas mudanças na equipe. Kauã Lucas, Bonfim e Luis Gustavo entraram no jogo. E o último não demorou muito para marcar seu nome na partida. Aos 9 minutos, bola na área e depois do bate rebate, Luis Gustavo estava lá para empurrar pra rede. A partir daí se iniciava um duelo entre nosso camisa 7, Isaías e o goleiro do Artsul. No primeiro lance, Isaías cortou para o fundo, finalizou, e a bola após bater no zagueiro, foi na rede do lado de fora. Logo em seguida, nosso camisa 7, novamente cortou dois oponentes para o fundo, ajeitou o corpo pra bater e o goleiro deles espalmou pra dentro da área, mas o zagueiro completou o serviço. Aos 28, foi a vez de Luis Gustavo, após cruzamento de Bonfim, finalizar por cobertura, mas o camisa 1 do Artsul se recupera no lance e salva mais uma vez a equipe. Por último, Isaías de novo, mas agora, cortando pro meio, limpou o marcador e finalizou de forma perfeita, no ângulo esquerdo. E incrivelmente, o goleiro do Artsul fez um novo milagre. Após isso, o MEC teve a expulsão do zagueiro Nawã e não conseguiu mais criar de forma efetiva. Vitória por 1 a 0 que resultou na eliminação da equipe na OPG 2024, após perder a ida por 2 a 0.
Os Crias voltam a campo contra o Botafogo, no próximo domingo (01) pela última rodada do Carioca Sub-20. Já classificados para o mata mata, jogam por um empate para manter a terceira colocação na competição. O jogo será às 14:45 no Nilton Santos.