Madureira Esporte Clube
#OrgulhodeSerSuburbano
Notícias > Escola de Campeões
Notícias

Futsal: Treinador do Sub-17, Vitor Nóbrega fala sobre busca pelo Bi da Taça Brasil

03 abr. 2019

Futsal: Treinador do Sub-17, Vitor Nóbrega fala so
Futsal: Treinador do Sub-17, Vitor Nóbrega fala so

(Foto: Emerson Pereira/FFSERJ | Texto: André Soares/Madureira EC)

A partir do dia 07, o Madureira vai em busca do Bicampeonato da Taça Brasil Sub-17 de Futsal, em Recife, tentando repetir o feito de 2018, quando foi campeão da competição de maneira invicta.

Confira a tabela do Madureira na Taça Brasil 2019

Comandante da equipe atual campeã da competição, o técnico Vitor Nóbrega comemora as conquistas e o trabalho feito pelo MEC nas quadras, que transformaram o clube em referência no esporte.

- Hoje, muitos jogadores procuram o Madureira para jogar futsal. O clube hoje é referência do futsal do Rio de Janeiro.

O time que vai representar o Madureira na competição é bastante diferente do time de 2018, que fez história com a camisa do MEC e forneceu jogadores para as categorias de base e profissionais do futebol de campo do Madura, como o atacante Guilherme Bala, que atuou no Carioca de 2019, o lateral-esquerdo Kadu e o meia Fábio Paulista.

Relembre o título da Taça Brasil de Futsal Sub-17 em 2018

Mesmo remontado e carregando o peso de defender o título da competição, Vitor Nóbrega garante a qualidade do grupo que representará o MEC na competição. A “nova” equipe Sub-17 do Madureira começou bem a temporada, com duas vitórias imponentes no Campeonato Carioca: 12 a 1, sobre o Maria da Graça, e 16 a 3, no Araruama, mantendo o ritmo da equipe de 2018. Tudo isso faz com que o treinador fique esperançoso na conquista da Taça Brasil mais uma vez.

- O elenco deste ano tem também excelentes jogadores. O time tem condições de repetir o mesmo feito do ano passado.

 

Confira a entrevista completa com o treinador:

 

MEC: Como estão os treinamentos e o que o torcedor do Madureira pode esperar dessa equipe na competição?

Vitor Nóbrega: Estamos há 2 meses treinando na Arena Carioca 3 (no Parque Olímpico da Barra), por ser uma quadra oficial. Tivemos que refazer o time todo, mas conseguimos montar um time competitivo, aguerrido e bem veloz. Já fizemos 2 jogos no estadual (vitórias por 12 x 1 sobre o Maria da Graça e 16 a 3 no Araruama) e alguns amistosos contra times Sub-20. Acho que a torcida pode esperar um time bem unido e bem focado para essa Taça Brasil.

MEC: Você falou sobre a remontagem do grupo. O time do ano passado foi campeão de tudo que disputou e até forneceu jogadores pro Sub-20 e o profissional do campo, como Guilherme Bala, Kadu e Fábio Paulista. Você acha que o elenco deste ano tem uma qualidade similar ao de 2018?

Vitor: O elenco deste ano tem também excelentes jogadores. Hoje temos Djonatan, que já está no campo do Madureira, é um excelente jogador. Ainda temos Brayan, Jefinho, Morgado o Vinicius, que é de 2003... O time tem condições de repetir o mesmo feito do ano passado. 

MEC: E como funcionou essa montagem do elenco? Todos os meninos vieram das categorias mais novas do MEC ou foi feita uma análise do "mercado" pra trazer novos reforços?

Vitor: A montagem do grupo partiu realmente de um trabalho de observação da nossa comissão técnica e contou com alguns jogadores que subiram do nosso Sub-15. Hoje, muitos jogadores procuram o Madureira para jogar futsal. O clube hoje é referência do futsal do Rio de Janeiro.

MEC: O Madureira vai para esta competição com o status de time a ser batido, por ser o atual campeão. Como você vê essa responsabilidade de defender o título da competição e como você acha que os adversários enfrentarão o Madureira neste contexto?

Vitor: Para nós, é maravilhoso ter o respeito das equipes da Taça Brasil. Ser o “time a ser batido” é complicado mesmo, a responsabilidade aumenta, mas não deixo isso passar para dentro da quadra. Por si só o Madureira Sub-17 já tem o peso do time geração 2001 ter ganho todos os campeonatos que disputou, então vamos jogar essa responsabilidade para os donos da casa (risos).

Agora, realmente hoje todos olham de modo diferente para o futsal do Madureira e essa Taça Brasil será bem diferente, muito mais disputada. Mas a equipe está bem focada em jogar e quem sabe sair de lá com título. Vamos encarar todos os jogos como uma decisão.  E com nosso lema do Sub-17 (joga como treina e treina como joga) pegado o tempo todo.

Antes de qualquer competição, primeiro tentamos fazer do time uma família, um grupo unido, com confiança na comissão técnica, e daí sim partimos com tudo para qualquer competição que vier.

MEC: E pra fechar, qual mensagem você mandaria pro torcedor do Madureira, que vai ficar na torcida pelo bicampeonato da Taça Brasil?

Vitor: Que eles podem esperar muita garra, luta, disposição em todos os lances, que a equipe está preparada para fazer uma ótima Taça Brasil. Estão muito focados para tentar trazer esse Bicampeonato para nosso querido Madureira. Estamos muito fechados, atletas e comissão técnica.

Notícias relacionadas

Parceiros e Patrocinadores