Madureira Esporte Clube
#OrgulhodeSerSuburbano
Notícias > Escola de Campeões
Notícias

Gol no último minuto e vaga na final: a classificação do Sub-17 para a decisão da Taça Rio

21 out. 2018

Gol no último minuto e vaga na final: a classifica
Gol no último minuto e vaga na final: a classifica

Neste sábado (20), a equipe Sub-17 do Madureira entrou em campo precisando reverter o placar da partida de ida da Semifinal da Taça Rio (derrota por 1 a 0 para o Nova Iguaçu) para avançar à final. E conseguiu, da maneira mais emocionante possível: com um gol no último minuto, após sofrer o empate já nos acréscimos do segundo tempo.

O primeiro tempo teve o Madureira comandando as ações da partida, com o Nova Iguaçu amarrando o jogo, tentando aproveitar a vantagem do empate para avançar à final.

As melhores oportunidades do Madureira na primeira etapa vieram aos 8 minutos, quando Guilherme Bala avançou pela direita, cortou para o meio e chutou para o gol, e aos 13, quando Caio Rocha arriscou de esquerda e bola passou raspando a trave.

No segundo tempo, o Madureira voltou pressionando o Nova Iguaçu e buscando a classificação.

Logo aos 2 minutos, o zagueiro Marcão cabeceou para o gol após cobrança de escanteio e obrigou o goleiro do Nova a espalmar para escanteio.

Aos 3 minutos, um golaço do Madureira! Guilherme Bala avançou pela esquerda, cortou para o meio e chutou da entrada da área. A bola entrou no ângulo, sem chances para o goleiro adversário. O resultado ia classificando o MEC para a final.

Aos 14, Caio Rocha pegou a sobra e tocou por cima do goleiro. Zaga do Nova Iguaçu tirou em cima da linha e jogou para escanteio.   

Próximo ao final da partida, um balde de água fria no Madureira. Aos 45 minutos, o Nova Iguaçu avançou pela direita, invadiu a área e finalizou para o gol. Davi fez grande defesa, mas a bola sobrou para o atacante do Nova Iguaçu completar para as redes.

O empate eliminava o Madureira, mas o gol não desanimou a torcida presente em Conselheiro Galvão, que empurrou o MEC o jogo inteiro, nem nossos atletas em campo.

Sob os gritos de “Vamos ganhar, MEC!”, o Madureira seguiu pressionando e buscando o gol da classificação.

Até que, aos 50 minutos, Pablo, que havia entrado no lugar de Dudu, no meio do segundo tempo, recebe a bola na entrada da área, à direita, e chuta para o gol. A bola desvia no meio do caminho, engana o goleiro e vai para o fundo das redes.

Com o gol salvador de Pablo, o Madureira garantiu participação na final da Taça Rio Sub-17 contra o Volta Redonda. A partida de ida será em Conselheiro Galvão e, a volta, no Raulino de Oliveira, em datas a confirmar.

Escalação do Madureira para essa partida

Davi, Leonardo, Marcão, Cavalini e Carlos Eduardo (Everton); Vitor Rocha, Eduardo (Pablo), Fábio Paulista e Caio Rocha (Campos); Guilherme Bala e Patrick Mota (João Vitor). Técnico: Robson

Texto e foto: André Soares/Madureira EC

Notícias relacionadas

Parceiros e Patrocinadores