
JOGANDO EM CASA, TRICOLOR SUBURBANO VENCE O RESENDE
13 fev. 2023

No último sábado (6), o Madureira recebeu o Resende em Conselheiro Galvão e venceu por 1x0 com gol do atacante Gustavo. Com a vitória, o Tricolor Suburbano chegou aos 9 pontos na competição. O campeonato agora vai dar uma pausa de duas semanas, e no próximo dia 27, o MEC enfrenta o Audax, fora de casa, em partida válida pela 9° rodada do Cariocão.
O JOGO:
O primeiro tempo da partida foi marcado por equilíbrio entre as duas equipes. O Resende chegou duas vezes com perigo ao gol do Madureira, mas não conseguiu converter as chances em gol. O MEC assustou o adversário aos 29 minutos, com uma boa chegada de Thiaguinho pelo lado direito que Marcelinho finalizou com perigo.
No segundo tempo o Madureira adiantou a marcação e foi muito superior. Logo aos 4 minutos da segunda etapa, Marcelinho saiu frente a frente com o goleiro, mas na hora de finalizar tentou dar um corte no zagueiro que acabou tirando a bola do domínio do atacante tricolor. Aos 15 minutos, em novo contra-ataque, novamente Marcelinho recebeu na frente do goleiro, tentou a finalização, mas parou no goleiro Victor Brasil que defendeu com os pés. O Tricolor Suburbano continuou pressionando e, aos 34 minutos, após belo cruzamento de Guilherme Ferreira pela esquerda, o Cria do MEC Gustavo finalizou de cabeça para desempatar a partida. Após o gol, o Madureira continuou tendo chances de contra-ataques, sofreu pouco defensivamente e garantiu os 3 pontos jogando em casa.
FICHA TÉCNICA
Madureira 1x0 Resende
Campeonato Carioca 2023 - 8ª rodada
Local: Estádio Conselheiro Galvão
Data: 11/02/2023
Horário: 15h30
Cartões Amarelos: Oliveira, Rafinha e Douglas Cunha (Madureira) // Rayne e Yan (Resende)
MADUREIRA: Dida; Oliveira (Rhuan Rodrigues), Wagner Vidal (Rafinha), Cavalini, Guilherme Ferreira; Banguelê, Matheus Lira, Pablo Pardal (Douglas C); Thiaguinho (Henrique), Marcelinho (Sandro) e Gustavo. Téc: Felipe Arantes
RESENDE: Victor Brasil; Medina, Hiago, Rayne, Caxambu (Léo Itaperuna), Kevin Fraga; Dener (Léo Pedro), Stéfano (Zizu), Igor Bolt (Kaique); Geovani (Yan) e Bismarck. Téc: Sandro Sargentim
Foto: Wanderson Colino/MEC
Texto: Comunicação/MEC