
Madureira cria chances mas acaba derrotado pelo Flamengo no Maracanã
20 mar. 2019

(Foto e Texto: André Soares/Madureira EC)
O Madureira fez uma boa partida e criou algumas chances, mas não conseguiu superar o Flamengo no Maracanã. Na noite desta terça-feira (19/03), o MEC foi derrotado por 2 a 0, contando com grande atuação do goleiro Douglas, que fez grandes defesas durante a partida, e a estreia do menino Guilherme Bala, de apenas 17 anos, entre os profissionais.
A melhor oportunidade do Madureira na partida surgiu logo aos 17 do primeiro tempo. Luciano Naninho cobrou escanteio na área e Júnior Lopes cabeceou para o gol. Diego Alves fez grande defesa e impediu que o MEC abrisse o placar.
O Madureira vinha conseguindo aguentar a pressão do Flamengo na primeira etapa, mas, aos 45, o rubro-negro abriu o placar com Gabigol, em impedimento. Douglas fez duas grandes defesas no lance e, na terceira, Gabriel aproveitou o rebote, em condição irregular, para abrir o placar.
No segundo tempo, o Madureira tentou partir pra cima do Flamengo e buscar o empate, mas acabou tomando o segundo gol aos 33, novamente marcado por Gabriel.
No domingo, o MEC enfrenta a Cabofriense, em Conselheiro Galvão, em partida decisiva para evitar o descenso do MEC para a Seletiva do Carioca de 2020.
Madureira 0x2 Flamengo - Taça Rio 2019
Madureira: Douglas; Arlen, Marcelo Alves, Júnior Lopes e Rezende; Rodrigo Dantas, Bruno, Everton (Alanzinho, 21'/2ºT) e Luciano Naninho; Derek (Guilherme Bala, 16'/2ºT) e Tássio. Técnico: Gaúcho.
Flamengo: Diego Alves; Pará (Juan, 43'/2ºT), Léo Duarte, Rodrigo Caio, Renê; Ronaldo, Willian Arão (Hugo Moura, 39'/2ºT), Diego, Éverton Ribeiro, Bruno Henrique (Uribe, 19'/2ºT); Gabriel. Técnico: Abel Braga.
Cartões amarelos: Everton e Guilherme Bala (MAD); Gabriel e Pará (FLA)
Gols: Gabriel, 44'/1ºT (0-1) e 34'/2ºT (0-2)