
Madureira se despede da Taça Rio com derrota para o Vasco
08 mai. 2021

Foto: Luis Miguel Ferreira/Madureira EC
O Madureira perdeu para o Vasco em São Januário e se despediu da Taça Rio e do sonho do tricampeonato da competição. Mesmo tendo vencido o jogo de ida, por 1 a 0, o Madureira perdeu por 2 a 1 na volta e viu o Vasco ficar com a classificação pela vantagem da melhor campanha na primeira fase do Cariocão.
No primeiro tempo foi o Vasco que abriu o placar da partida. Aos 28, Marquinhos Gabriel aproveitou cabeçada no meio da área e fez o gol dos cruzmaltinos na primeira etapa.
Aos 41, o empate do Madureira. Sampaio iniciou a jogada e tocou para Juninho Monteiro, que acertou cruzamento preciso na cabeça de Humberto. O camisa 10 finalizou com perfeição e empatou a partida para o MEC.
No segundo tempo, o Madureira se defendeu bem, mas acabou sofrendo um gol aos 32. O argentino Germán Cano aproveitou a sobra da bola na área e colocou o Vasco em vantagem no placar.
O próximo compromisso do Madureira agora será o Campeonato Brasileiro da Série D. O MEC estreia na competição no começo de junho, contra a Inter de Limeira, fora de casa. No grupo A07 da competição, o Madureira ainda enfrentará também Bangu, Boavista, Cianorte, Portuguesa/SP, Santo André e São Bento. Esta será a oitava participação do Madureira na Série D. Em 2010, o clube ficou com o vice-campeonato da competição e garantiu o acesso para a Série C do ano seguinte.
Vasco 2 x 1 Madureira – 08/05 – São Januário
Vasco: Vanderlei, Léo Matos, Miranda (Figueiredo), Leandro Castan e Zeca; Andrey, Matias Galarza (Caio Lopes) e Marquinhos Gabriel; Morato (Juninho), Gabriel Pec (Ricardo Graça) e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo
Madureira: Felipe Lacerda, Bruno Oliveira (Natan), Edmário, Maurício Barbosa e Juninho Monteiro; Feitosa, Rodrigo Yuri (Gutemberg) e Humberto (Yan Tanque); Sampaio (Sampaio), Sillas Gomes e Elias (Bruno Santos). Técnico: Alfredo Sampaio
Gols: Marquinhos Gabriel (VAS), Humberto (MEC), Germán Cano (VAS)