
MADUREIRA SOFRE PRIMEIRO REVÉS NO CARIOCÃO CONTRA O FLUMINENSE: 0X1
25 jan. 2023
No último domingo (22), o Madureira enfrentou o Fluminense pela terceira rodada do Cariocão. A partida foi realizada no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e terminou com vitória da equipe adversária por 1x0. O Tricolor Suburbano volta a campo na quinta-feira (26) para enfrentar o Botafogo, às 19:30, no estádio Luso Brasileiro.
O JOGO:
A partida começou com o Fluminense tendo mais a posse de bola, enquanto o Madureira se defendia bem, tentando escapadas no contra-ataque. Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, após escanteio, o colombiano Jhon Arias aproveitou o rebote e abriu o placar para o Flu. Esse foi o primeiro gol sofrido pelo Tricolor Suburbano na competição. Depois do gol a partida seguiu o mesmo enredo, o tricolor das Laranjeiras com o toque de bola característico do treinador Fernando Diniz e o MEC buscando contra-atacar. E as chances apareceram com o centroavante Luiz Paulo, que por duas vezes esteve diante de Fábio . Uma finalizando para fora e a outra sendo travado na hora do chute pelo zagueiro Nino.
Na segunda etapa, o técnico Felipe Arantes promoveu alterações que fizeram o Madureira avançar mais no campo de ataque. Logo nos minutos iniciais, Marcelinho obrigou Fabio a fazer grande defesa. No lance seguinte, o mesmo Marcelinho aproveitou rebote na entrada da área e, de primeira, soltou uma bomba na trave. O jogo seguiu equilibrado até que no final, Pablo Pardal recebeu pelo meio, avançou e, em um belo chute, fez novamente o goleiro do Fluminense trabalhar com mais uma grande defesa. No final, o jogo terminou 1x0 para o Tricolor das Laranjeiras.
FICHA TÉCNICA
Madureira 0x1 Fluminense
Campeonato Carioca 2023 - 3ª rodada
Local: Estádio Kléber Andrade
Data: 22/01/2023
Horário: 18h
Cartões Amarelos: Rhuan (Madureira)
Madureira: Dida; Rhuan Rodrigues (Oliveira), Mauricio Barbosa, Pedro Cavalini, Guilherme Ferreira; Banguelê, Matheus Lira (Bryan), Rafinha (Pablo Pardal), Henrique (Bruno Cosendey); Luiz Paulo (Marcellinho) e Gustavo Coutinho. Tec. Felipe Arantes
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel, Calegari; Martinelli, Yago Felipe (Keno), Giovanni (Lima), Ganso (Willian), Arias; Cano (Freitas). Tec. Fernando Diniz
Foto: Laila Pecorari
Texto: Comunicação/MEC