
Madureira vence clássico contra o Bangu por 1 a 0 e assume a liderança do grupo A7
07 jul. 2021

O Madureira fez valer o mando de campo e venceu o clássico contra o Bangu por 1 a 0 na tarde do domingo, 4, às 15h, em partida válida pela 5ª rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol marcado por Pedro Cavalini aos 32 minutos da etapa inicial, o primeiro do zagueiro pela equipe profissional, deu a liderança do grupo A7 ao Tricolor Suburnano. Na próxima rodada, o MEC vai até o Estádio Walter Ribeiro, no sábado, 10, para enfrentar o São Bento, às 16h.
O JOGO
Em casa, o Madureira criou a primeira oportunidade logo aos 11 minutos. Sampaio encontrou Juninho Monteiro no lado esquerdo do ataque o lateral bateu cruzado, sendo interceptado pela defesa adversária. Aos 14, Eduardo Viana recebeu no meio campo e tocou para Romário. O camisa 11 tocou para o fundo das redes, mas o juiz marcou impedimento. O adversário só conseguiu levar perigo ao gol de Lucão aos 30 minutos, mas o goleiro Tricolor se esticou e mandou para escanteio.
Aos 32 minutos da primeira etapa, Juninho Monteiro cobrou falta na segunda trave, na cabeça de Pedro Cavalini, e o zagueiro, tirando do goleiro, marcou para o Madureira: 1 a 0. A última chance do primeiro tempo foi novamente para a equipe da casa. Aos 39, Sampaio recebeu dentro da área e chutou cruzado, mas a bola passou rente à trave.
Na segunda etapa, foi mais uma vez o Madureira que teve a primeira chance. Logo aos oito minutos, Sampaio puxou o contra-ataque e tabelou com Eduardo Viana e chutou para fora. Na sequência do lance, em jogada pelo lado esquerdo, o Bangu chegou com perigo e Lucão mais uma vez brilhou, espalmando para escanteio, assim como aos 35 minutos.
Foto: Luis Miguel Ferreira/Madureira EC
FICHA TÉCNICA
Madureira 1 x 0 Bangu
Campeonato Brasileiro, Série D - 5ª rodada - Grupo A7
Local: Estádio Aniceto Moscoso
Data: 04/07/2021
Horário: 15h
Gol: Pedro Cavalini (32'/1ºT)
Cartões Amarelos: Lucão, Jonnathan Lima, Leando Sardinha e Romário (MEC); Rafael, Rai e Santarém (BAC)
Madureira: Lucão; PC, Mário Pierre, Pedro Cavalino e Juninho Monteiro; Feitosa, Leandro Sardinha (Jonnathan Lima) e Rafinha (Guilherme Xuxa); Sampaio (Thiago Medeiros), Eduardo Viana (Gutemberg) e Romário (Índio). Técnico: Alfredo Sampaio.
Bangu: Paulo Henrique; Carlos Eduardo, Vinícius Matheus, Rafael Esculápio e Raí Lopes; Renatinho, Denílson e Luís Araújo(Oliveira); Rafael Carioca(Maranhão), Santarém e Rochinha(Daniel). Técnico: Felipe Loureiro