
MEC vence e entra no G2 da Taça Rio
17 mar. 2020

Foto: Luis Miguel Ferreira/Madureira EC
Que vitória! Na última partida do Campeonato Carioca antes da interrupção por conta do Coronavírus (COVID-19), o Madureira teve uma grande atuação e venceu o Volta Redonda. Sem a presença de sua torcida, para evitar aglomerações, seguindo as orientações dos órgãos públicos, Ygor Catatau e Luam marcaram no segundo tempo e colocaram o MEC na zona de calssificação para as semifinais da Taça Rio, faltando dois jogos para o fim do turno.
Após a pausa no Campeonato, o Madureira enfrentará Resende, em casa, e Vasco, fora, seguindo a busca por uma vaga na semifinal.
Com 16 pontos na classificação geral, o Madureira ficou muito próximo também de uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Com essa pontuação, o Madureira já não pode ser ultrapassado por nenhuma das equipes sem divisão nacional que disputam o Carioca. A única hipótese do MEC perder a vaga, caso não pontue mais na competição, seria se outra equipe sem divisão nacional vencesse a Taça Rio, o que a faria subir para a primeira ou segunda colocação na classificação geral (dependendo de título ou vice-campeonato). Hoje, Bangu (3º do Grupo A), Portuguesa (5ª do Grupo A) e Resende (6º do Grupo B) são os times sem divisão nacional, além do Madureira, com chances matemáticas de classificação para as semifinais e, consequentemente, título, da Taça Rio.
Madureira 2 x 1 Volta Redonda
Madureira: Douglas; Rhuan, Marcelo Alves, Edmário e Marlon; André Luiz, Humberto e Luciano Naninho (Bruno); Emerson Carioca (Luam), Nathan (Wander) e Ygor Catatau. Técnico: Toninho Andrade.
Volta Redonda: Douglas Borges, Oliveira, Heitor, Daniel e Luiz Paulo; Bruno Barra, Marcelo, Wallison (Bambam) e Bernardo (Luan Borges); Pedrinho e João Carlos. Técnico: Luizinho Vieira