
Notícias > Escola de Campeões
NotíciasO MADUREIRA É CAMPEÃO DA TAÇA RIO SUB-20
Tricolor Suburbano bate o Botafogo nas penalidades por 4x2 e conquista o título inédito.
13 out. 2024
Comunicação

Neste sábado (12), o Madureira enfrentou o Botafogo no CEFAT pela partida de volta da final da Taça Rio sub-20 após vencer o primeiro jogo por 2x1 em Conselheiro Galvão. O Tricolor Suburbano foi superado no tempo regulamentar por 1x0, porém nas penalidades venceu por 4x2 com duas defesas do goleiro Rogério Gabriel e 100% dos pênaltis convertidos que foram cobrados por Isaias, Anderson Jr, Marlon Fabiano e Kauã Lucas.
O JOGO
Os Crias do MEC tiveram bastante dificuldades no começo do jogo, com a equipe adversária precisando buscar o resultado, conseguiram pressionar o Tricolor Suburbano durante boa parte do primeiro tempo, porém foram parados pelo nosso setor defensivo e o goleiro Rogério Gabriel, no final da primeira etapa, a equipe conseguiu controlar o jogo e ficar mais com a posse da bola, porém ainda sem perigo.
Logo no começo do segundo tempo, o Botafogo conseguiu sair na frente do marcador em um lance de bate e rebate na área, deixando tudo igual no placar agregado. Porém após isso, começou a pressão do Tricolor Suburbano que se extendeu até o último segundo de jogo, mas os lances acabaram parando em boas defesas do goleiro alvinegro, terminando assim empatado. Na disputa por pênaltis, os Crias do MEC levaram a melhor convertendo todas as penalidades e a estrela de Rogério brilhando pegando duas cobranças para dar o título inédito ao Madureira Esporte Clube.
Elenco campeão: Rogério Gabriel, Kauã Lucas, Jean Vianna, Raphael Paquetá, David Freitas, Alex Henrique, Arthur Del Duca "Mineiro", Wallace Camillo, Kayky Bonfim, Luis Gustavo, Isaías Pereira, Eduardo Santos, Geovane Carlos, Alan Júnior, Robert Marçal, Rodrigo de Lima "Tanque", Sandro da Silva, Marcos Zaneti, Anderson Júnior, Ygor de Sales, Pedro Kallut, Marlon Fabiano, Oto Alves, Cauã Coutinho, Nawã Ferreira, Edilson Barbosa, Wellington Silva "Zaru", Cauã Freitas, David Vitalino e Cauã Abrahão.