
Sub-17: Douglas Cunha analisa quartas de final contra o Vasco e fala sobre período entre os profissionais
26 set. 2019

(Foto e texto: André Soares/Madureira EC)
O Sub-17 do Madureira tem uma partida decisiva no próximo sábado. A equipe vai ao Nivaldo Pereira enfrentar o Vasco, pelas quartas de final da Taça Rio Sub-17, precisando de uma vitória para avançar às semifinais da competição.
A classificação não foi novidade para o MEC neste ano. O Sub-17 conseguiu repetir a campanha do primeiro turno do Campeonato Carioca - a Taça Guanabara - e conquistou mais uma vez a vaga para as quartas de final, desta vez na Taça Rio. Um dos destaques da equipe, o atacante Douglas Cunha aponta o bom planejamento e preparação desde o início do ano como as causas para esta regularidade da equipe.
- É fruto de uma boa pré-temporada. Trabalhamos bastante no começo do ano por um objetivo, nos empenhamos muito nos treinamentos e conseguimos um dos nossos objetivos, que é fazer uma boa campanha e conquistar a classificação nos dois turnos.
Período entre os profissionais
O ano de 2019 tem sido ótimo para o atacante de 17 anos. Apesar da pouca idade, o menino já subiu ao profissional após o fim do Campeonato Carioca, participando de toda a preparação para a Copa Rio e fazendo sua estreia no jogo de ida das oitavas de final, contra o Audax Rio. Para o menino, essa experiência será importante neste momento decisivo no Sub-17:
- Foi um período muito importante na minha vida. Aprendi bastante lá com os profissionais, adquiri bastantes aprendizados. Essas experiências me ajudaram bastante dentro de campo, nas decisões de jogadas e em posicionamento. Desci mais maduro e creio que posso botar essa experiência dentro de campo e ajudar a minha equipe a conseguir o objetivo.
Ausência no primeiro turno como fator de motivação
Apesar de ter sido uma experiência muito positiva para Douglas em sua carreira, este período entre os profissionais fez o atacante ficar de fora do jogo das quartas de final do primeiro turno – a partida aconteceu no mesmo fim de semana do jogo-treino dos profissionais contra o Qatar, do qual Douglas fez parte e entrou no segundo tempo. A ausência na decisão da Taça Guanabara e a possibilidade de ajudar a equipe neste segundo turno motivam ainda mais o menino para esta partida:
- Pra mim, é uma grande oportunidade (a disputa das quartas de final da Taça Rio). Não pude estar no jogo do primeiro turno, mas nesta Taça Rio estarei em campo e espero que eu consiga ajudar a minha equipe.
Adversário conhecido na decisão
E o adversário será o mesmo das quartas de final da Taça Guanabara: o Vasco. No primeiro turno, vitória vascaína por 1 a 0. Para Douglas, a equipe evoluiu durante a Taça Rio e entra nesta partida com chances maiores de vencer e avançar para as semifinais.
- Estamos bem melhores que no primeiro turno. Mais entrosados. O conjunto da equipe está bem melhor. Pegamos o Vasco na fase de grupos e fizemos uma grande partida. Com inteligência e calma vamos impor nosso jogo e buscar a classificação para a semifinal.
A partida entre Madureira e Vasco, pelas Quartas de Final da Taça Rio Sub-17 acontece no sábado, dia 28, às 10h45, no Estádio Nivaldo Pereira. Mais cedo, às 9h, no mesmo local, quem decide a vaga nas semifinais da Taça Rio é o Sub-15, também contra o Vasco. Em ambas as partidas, o cruzmaltino tem a vantagem do empate.