
Treinador do Futsal Sub-20, Max Motta fala sobre a disputa da Taça Brasil
22 mai. 2019

(Foto: Emerson Pereira Vieira/FFSERJ | Texto: André Soares/Madureira EC)
A partir de domingo, o Madureira inicia a busca por mais um título da Taça Brasil de Futsal em sua história. Campeão da competição em 2018, na categoria Sub-17, o MEC vai para Belo Horizonte tentando agora o título inédito no Sub-20, sob o comando do treinador Max Motta.
Para Max, o grande trabalho desenvolvido pelo futsal do Madureira - conquistando títulos estaduais em diversas categorias, participando frequentemente de competições nacionais e tendo como ápice o título da Taça Brasil Sub-17 no ano passado – credencia o MEC a chegar a BH como um dos candidatos ao título desta competição.
- O Madureira hoje é uma realidade no futsal nacional. As categorias de base, com a estrutura que nosso coordenador, o Luizinho, vem montando na base, é excelente, com ajuda do Marcão e do Afrânio, nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20, e isso aí vem ajudando bastante. Hoje, quando o Madureira entra numa competição nacional e estadual, já entra como candidato a chegar às finais, pelo respeito que vem conquistando nos últimos anos – afirmou o treinador.
Confira o grupo e a tabela do Madureira na Taça Brasil Sub-20
O treinador mandou também um recado para a torcida do Madureira e garantiu uma motivação altíssima da comissão técnica e dos jovens atletas, que vêm fazendo um grande esforço nos últimos meses, se dividindo entre treinamentos e os estudos para chegar à competição no maior nível possível.
- A torcida do Madureira pode esperar muita vontade, muita dedicação, muita gana de vencer essa competição. Sabemos o quanto é importante pro futsal carioca e pro Madureira. O torcedor tricolor suburbano pode ter certeza absoluta de que a gente vai defender com muito amor, com muito carinho, com muita vontade mesmo, as cores do Madureira.
O Madureira estreia na Taça Brasil Sub-20 de Futsal no domingo, dia 26, contra a Tuna Luso de Manaus. Depois, enfrenta em dias consecutivos a Desportiva Brasil Futuro, o Minas Tênis Clube (que sedia a competição) e encerra a disputa da primeira fase no dia 29, contra o Constelação. Os dois primeiros colocados do grupo avançam às semifinais.