
CRIAS DO MEC SÃO INTEGRADOS AO PROFISSIONAL
20 dez. 2022
Após grande campanha na Copa Rio/OPG sub-20 e no Campeonato Carioca da categoria, oito Crias do MEC foram integrados ao elenco do profissional para a temporada 2023. São eles: Henrique Evangelista (Meia), Pedro Cavalini (Zagueiro), Jonnathan Luiz (Volante), Marcelinho (Meia), Guilherme Cabo (Goleiro), Davi Barros (Goleiro), Guilherme Zóio (Lateral Esquerdo) e Guilherme Vintém (Atacante).
O sub-20 do Tricolor Suburbano encerrou a temporada 2022 sendo finalista da Copa Rio/OPG e semifinalista do Campeonato Carioca, campanha que classificou a equipe para a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2023. A comissão técnica dos Crias do MEC liderada pelo treinador Felipe Arantes também foi promovida aos profissionais.
O ex-atleta do clube Cléber Moura que atualmente exerce o cargo de gerente de futebol comentou sobre o trabalho longevo que está sendo feito nas categorias de base do MEC.
- A gente está hoje com um elenco recheado de atletas formados nas categorias de base do clube. Estamos começando a colher frutos no profissional da geração 2002, 2003, como o zagueiro Cavalini (02) que está no clube desde 2015, o goleiro Guilherme Cabo (02) que está desde 2017, o Guilherme Zóio (02) que chegou no Madureira no sub-15, o Henrique (03) que está desde o sub-13...
Além desses atletas que estavam nas categorias de base do clube, o elenco para o Campeonato Carioca em 2023 também conta com outros jogadores formados pelo MEC, como o zagueiro Mário Pierre, de 27 anos, que está no clube desde o sub-17 chegando a ser semifinalista de Campeonato Carioca sub-20, e o lateral direito Rhuan, de 23 anos que chegou no clube no sub-15 e já atuou no profissional em dois Campeonatos Cariocas, indo para o seu terceiro.
Cléber também comenta que após o término da Copinha outros atletas também serão integrados ao profissional.
- A gente vai para Copinha 2023 com alguns jogadores talentosos, que vão vir para o profissional assim que terminar a competição. Nós estamos muito satisfeitos com o que estamos plantando lá na base. Eu costumo dizer que a maior riqueza de qualquer clube está na sua base e nós estamos colhendo algumas dessas riquezas. Tenho certeza de que serão jogadores que vão nos ajudar tecnicamente dentro de campo e daqui a pouco serão negociados para grandes clubes do Brasil e do mundo.
Texto: Comunicação/FFC
Foto: Matheus Sanches